MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Anac libera atividades no Aeroclube de Bagé

Publicada em 25/10/2017
Anac libera atividades no Aeroclube de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Liberação confirmada pela agência tem validade de 10 anos

Com atividades suspensas desde fevereiro deste ano, o Aeroclube de Bagé obteve, ontem, a autorização, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para liberação da pista. A notícia foi celebrada pela diretoria da entidade, que agora aguarda a liberação para retomada dos cursos de aviação.
O vice-presidente da entidade, Luiz Antônio Peck Stobbe, explica que o aeroclube aguarda há meses pela tramitação da documentação encaminhada logo após a suspensão das atividades. Como o processo burocrático foi lento, a liberação só foi confirmada no início deste mês pela Gerência de Controle e Fiscalização da agência, com validade de 10 anos.
Peck destaca que as operações na pista só podem ser realizadas por pilotos já formados em aviação recreativa ou agrícola. “Ainda não recebemos a liberação para retomada dos cursos de aviação para formação de pilotos, mas estamos aguardando. O Aeroclube pode voltar a funcionar mesmo sem os cursos”, comenta. O vice-presidente salienta que, com a liberação da pista, as atividades devem ser retomadas em breve.
A autorização de funcionamento havia sido revogada em fevereiro, através de uma portaria da Anac, com prazo de 10 dias para reversão. A liberação dependia da comprovação do cumprimento dos requisitos necessários exigidos pelo Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA) nº 140, como apresentar a aplicabilidade do aeroclube, condições para aprovação de cursos e cursos autorizados. A documentação foi encaminhada pela entidade através de um despachante aeronáutico e aprovada após análise da Anac.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br