MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fórum de Empreendedorismo e Inovação da Campanha reúne grande público no marco do Congrega

Publicada em 25/10/2017
Fórum de Empreendedorismo e Inovação da Campanha reúne grande público no marco do Congrega | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Esau frisou que empreendedorismo é oportunidade e criatividade

A abertura do primeiro Fórum de Empreendedorismo e Inovação da Campanha (Feicamp) aconteceu na noite desta segunda-feira, 23, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O evento, que nasceu a partir de um projeto da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), contou com o palestrante Carlos Esau, especialista em liderança, motivação, empreendedorismo e desenvolvimento estratégico de pessoas e projetos.
Segundo o coordenador do Feicamp, professor João Henrique Mendes Costa, é preciso promover a educação para quem quer empreender. “Aproximadamente 95% das empresas brasileiras são pequenos negócios e a principal causa dos fracassos desses pequenos empreendimentos se dá por falta de conhecimento”, explica. Conforme ele, é fundamental que a sociedade compreenda a importância dos pequenos empreendimentos e que juntos possamos colaborar para a sustentabilidade do mercado.
Para a pró-reitora acadêmica da universidade, professora Virgínia Dreux, este é apenas o primeiro de muitos Feicamp que virão. “Temos convicção de que a Urcamp, quanto universidade comunitária, contribui diariamente para o desenvolvimento econômico, social e cultural de Bagé e da região”, disse.
A oportunidade serviu, também, para que o diretor de Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Bagé, Cristian Becker, apresentasse o Programa Cidades Sustentáveis, que busca sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma sustentável, através do estudo e acompanhamento de diversos indicadores em todas as áreas.
Durante a palestra sobre empreendedorismo e inovação, Esau destacou que empreender é uma mistura de oportunidade e criatividade. “O conceito de empreendedorismo é muito bonito, porém fica distante do que acontece na prática. Por isso é importante que cada região trate do assunto como um ecossistema, no qual todos os protagonistas saem ganhando. Esse apoio não se dá de outra forma que não seja a promoção do conhecimento. E esta é uma grande oportunidade para isso”, frisou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br