ANO: 25 | Nº: 6335
02/11/2017 Cidade

Smed lança edital para eleições diretivas em escolas de Ensino Fundamental e Educação Profissional

A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) lançou edital para as eleições para diretor e vice-diretor das escolas municipais de Ensino Fundamental e de Educação Profissional (Geteco - técnico), que ocorrem no dia 8 de dezembro.
A titular da pasta, Adriana Lara, explica que as chapas vencedoras, escolhidas por professores e alunos em votações realizadas nas escolas, permanecerão na direção das escolas pelos próximos 3 anos. As chapas poderão ser inscritas para eleição entre os dias 13 e 22 de novembro, nas unidades escolares, junto à Comissão Eleitoral Escolar. O prazo para recursos dos candidatos será entre 27 e 28 de novembro, sendo que a homologação das chapas está prevista para o dia 29.
Para concorrer, os professores devem formar uma chapa com diretor e vice-diretor que apresentem concordância expressa com a candidatura. O candidato deve ser considerado estável no serviço público municipal; ter, no mínimo, um ano de exercício no magistério público; comprovar o pleno gozo de seus direitos políticos; apresentar certidão negativa de antecedentes criminais; e mostrar certidão de lotação na unidade escolar onde irá concorrer.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...