MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ministério autoriza contratação de imóveis pelo Minha Casa Minha Vida em Bagé

Publicada em 08/11/2017
Ministério autoriza contratação de imóveis pelo Minha Casa Minha Vida em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empreendimento será construído na avenida Espanha

O Ministério das Cidades autorizou a contratação de 54 mil unidades habitacionais destinadas à faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida. Os imóveis poderão ser adquiridos a partir dos recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A lista das propostas contempla projetos nas cinco regiões do País e libera a construção de 600 unidades habitacionais que serão construídas na avenida Espanha, em Bagé.
De acordo com o diretor de projetos da Dallé Construtora, André Machado, a proposta inicial foi encaminhada em 2012 e era para a construção de 1,2 mil unidades em quatro blocos de 300 apartamentos. Ele conta que os empreendimentos eram denominados O Tempo e o Vento, Arquipélago, Retrato e Continente. Após, houve uma mudança e os projetos passaram a ser denominados Espanha 1, 2, 3 e 4.
O diretor conta que no início desde ano houve uma mudança no sistema de análise das propostas e agora cabe exclusivamente ao Ministério das Cidades. Machado salienta que haviam sido liberados os empreendimentos Espanha 1 e 2, mas devido à localização dos terrenos, a construtora solicitou a substituição do projeto 1 para o 3, que fica localizado na avenida Espanha. “A ideia da substituição foi valorizar o empreendimento”, disse.
Ele também informa que os projetos passam por três análises: uma de engenharia, outra de riscos e a terceira jurídica. Machado conta que as duas primeiras já foram liberadas e a perspectiva é de que o contrato entre a construtora e a Caixa Econômica Federal, gestora do FAR, seja assinado até o final de novembro. “Após a assinatura do contrato, em poucos dias é possível dar início à obra”, afirma.


Meta

As novas contratações fazem parte do segundo lote de moradias do programa Minha Casa Minha Vida e beneficiará famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. De acordo com o Ministério das Cidades, a medida permite que o governo do Brasil cumpra com a meta estabelecida para o ano, com 100 mil unidades habitacionais autorizadas para contratação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br