MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inscrições para Vestibular de Verão 2018 da Urcamp encerram nesta sexta-feira

Publicada em 17/11/2017
Inscrições para Vestibular de Verão 2018 da Urcamp encerram nesta sexta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Provas ocorrem neste domingo, a partir das 13h30min, em todos os campi

Encerram nesta sexta-feira, 17, as inscrições para o Vestibular de Verão 2018 da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). São mais de 20 opções de cursos nas mais diversas áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas pelo site www.urcamp.edu.br e a taxa de inscrição é de R$ 30. A prova de redação com duração de três horas será realizada, no domingo, a partir das 13h30min em todos os campi da instituição. No dia do processo é necessário comparecer com caneta esferográfica de cor preta, documento de identidade e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, 2015 ou 2016 podem ingressar na Urcamp pela nota da prova. Para isso é necessário marcar a opção ingresso via Enem no ato da inscrição, ficando dispensado o comparecimento no dia do vestibular.
Com quase 60 anos de tradição em Bagé e região, a Urcamp investe na capacitação de professores, por meio de formações pedagógicas, segundo a pró-reitora acadêmica, Virgínia Paiva Dreux. “Estamos introduzindo novas metodologias de ensino-aprendizagem, com plataformas digitais e biblioteca virtual”, comenta.
Ainda de acordo com a pró-reitora, as licenciaturas serão oferecidas, agora, por módulos, com núcleo comum nos primeiros quatro semestres, onde o aluno cursa dois anos de forma conjunta com os demais estudantes da área e depois decide qual curso específico de seu interesse.
 
Novo curso
No primeiro semestre de 2018, a Urcamp também passa a oferecer o novo curso Superior de Tecnologia em Gastronomia no turno da noite. Com duração de dois anos e meio, o curso terá sua peculiaridade na gastronomia da região e será executado por módulos. Nos dois primeiros módulos, o acadêmico recebe certificação para atuar como assistente de cozinha e após mais dois módulos ele já está apto como cozinheiro nacional e internacional. Concluído todo curso, o estudante é um gastrônomo.
 
Locais de prova
Bagé: Campus Esportivo (Corujão) – avenida General Osório, nº2289;
Alegrete: Praça Getúlio Vargas, nº47
São Gabriel: avenida Antônio Trilha, 790
Santana do Livramento: rua Daltro Filho, nº2557
Dom Pedrito: BR-293, KM 238
 
Créditos/financiamentos
A universidade possui algumas modalidades de crédito e financiamento para os vestibulandos, além das bolsas Prouni/Proies que são oferecidas por meio de inscrição no site do Ministério da Educação, conforme cronograma estipulado pelo governo.
 
Fipres
O Financiamento Próprio Estudantil (Fipres) permite que o aluno ingressante pague apenas 70% da mensalidade e o restante, de 30%, somente após concluir a graduação. A instituição dispõe, ainda, um desconto de 15% para o estudante que se matricular em todas as disciplinas da grade curricular.
 
Credies/Fundacred
No Credies, o vestibulando pode pagar 50% da mensalidade enquanto está estudando e o restante, de 50%, após concluir o curso. A solicitação de financiamento ocorre por meio do site portal.fundacred.org.br.
 
Fies
Financiamento Estudantil do Ministério da Educação, o qual permite que o aluno possa financiar até 100% de sua graduação. Para isso é necessário que o estudante tenha realizado Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero e fazer a inscrição pelo site fiesselecaoaluno.mec.gov.br, seguindo o cronograma e os critérios exigidos pelo programa.
*Informações de documentos necessários para adesão aos financiamentos podem ser obtidas na Central do Aluno.
 
Cursos
Bagé
Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito diurno, Direito noturno, Educação Física  (licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Programa Especial de Formação de Docente e Sistemas de Informação.
 
Alegrete
Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (licenciatura), Educação Física (bacharelado) e Medicina Veterinária.
 
São Gabriel
Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Direito e Educação Física - licenciatura.
 
Santana do Livramento
Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito e Letras - Português e Espanhol
 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br