ANO: 25 | Nº: 6490
21/11/2017 Cidade

Festival promove debates sobre a literatura em suas diversas abordagens

Foto: Tiago Rolim de Moura

Torres é um dos organizadores
Torres é um dos organizadores

Uma iniciativa de escritores e entusiastas da literatura local, o primeiro FestFronteira Literária de Bagé será realizado no dia 9 de dezembro, a partir das 16h, na Café & Prosa Livraria, localizada na rua General João Telles, 1228. O evento tem o objetivo de reunir e divulgar o cenário literário de Bagé em um festival focado exclusivamente em debates sobre a literatura em suas diversas abordagens, desde romances a quadrinhos.
Segundo um dos organizadores, Lissandro Torres, a iniciativa veio do escritor Rodrigo Tavares, autor dos romances “Noite Escura”, de 2008, e “Andarilhos”, de 2017, que em uma conversa informal, lhe mostrou o interesse em juntar escritores, geradores de conteúdo e leitores para mesas de conversas e troca de experiências em um mesmo ambiente.
A feira contará com novidades gastronômicas da Café & Prosa, cerveja artesanal da cervejaria Mão Preta, brinquedos para crianças e estandes dos patrocinadores do evento. Na ocasião, também haverá uma estande onde serão arrecadados livros para a Biblioteca Pública Municipal Doutor Otávio Santos.
Os debates iniciam às 16h, quando o escritor bajeense e organizador do evento, Fernando Risch, recebe os escritores André Timm, autor de "Modos Inacabados de Morrer", e Gustavo Ávila, escritor de "O Sorriso da Hiena", para um debate sobre publicação independente, início de carreira e processos de criação literária.
Em seguida, o escritor e jornalista bajeense José Francisco Botelho, vencedor do Prêmio Jabuti na categoria de Melhor Tradução, recebe os escritores Gustavo Melo Czekster, autor de "Não há amanhã", e Samir Machado de Machado, autor de “Homens Elegantes”, em uma conversa sobre a “Ficção Histórica e suas nuances”.
Por fim, o escritor e roteirista premiado L.R. Lima conversa com os autores gaúchos Enéias Tavares, César Alcazar e Marsal Alves Branco sobre quadrinhos, roteiros e curiosidades correlatas. Logo após as mesas, todos os autores realizarão uma sessão de autógrafos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...