ANO: 25 | Nº: 6381
24/11/2017 Cidade

Sesi finaliza evento científico contabilizando milhares de visitas

Foto: Antônio Rocha

Visitantes fazem fila para planetário
Visitantes fazem fila para planetário

Em três dias de evento, o “Sesi com Ciência” atraiu milhares de pessoas para as mais de 70 atividades pedagógicas e experimentos científicos. A iniciativa da unidade bajeense do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com o Rotary Club Rainha da Fronteira, trouxe a estrutura móvel do Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) para a cidade. De terça a quinta-feira, o Centro de Atividades do Sesi foi lotado pela comunidade.
Representando o gerente operacional do Sesi, Rafael Garcez Freire, a assistente analista Júnior do Sesi, Vanessa Maia Vaz, conta que a equipe contabilizou, aproximadamente, 2,5 mil visitas por dia. Vanessa também revela que foram agendadas cerca de 120 visitas de escolas para este período. As atividades de maior sucesso foram o minicinema 3D sobre o corpo humano, o planetário inflável e o giroscópio humano do museu da PUC.
Na tarde de ontem, a professora de Matemática da Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido, Lisiane Lopes, levou as turmas de 6º ao 9º ano para visitar o local. A docente espera que o Sesi realize o evento mais vezes, pois a iniciativa foi bem recebida pelos professores e alunos. A professora conta que os estudantes se interessaram e buscaram participar dos experimentos e oficinas. “Achamos muito positivo, todos esperamos que esse evento seja realizado mais vezes”, declara.
O estudante do 8º ano, Davi Peres, 14 anos, declara que mesmo já conhecendo o museu da PUC, a experiência continua interessante, além de ser importante para as pessoas que não têm como se locomover até Porto Alegre. O aluno destaca o planetário como ponto alto do evento.
Bagé foi a oitava cidade no Estado a receber o Sesi com Ciência. A iniciativa também contou com atividades oferecidas pelo Sesi, como contação de estórias, cabine fotográfica, ações de combate ao mosquito da dengue e mostra dos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...