MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sesi finaliza evento científico contabilizando milhares de visitas

Publicada em 24/11/2017
Sesi finaliza evento científico contabilizando milhares de visitas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Visitantes fazem fila para planetário

Em três dias de evento, o “Sesi com Ciência” atraiu milhares de pessoas para as mais de 70 atividades pedagógicas e experimentos científicos. A iniciativa da unidade bajeense do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com o Rotary Club Rainha da Fronteira, trouxe a estrutura móvel do Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) para a cidade. De terça a quinta-feira, o Centro de Atividades do Sesi foi lotado pela comunidade.
Representando o gerente operacional do Sesi, Rafael Garcez Freire, a assistente analista Júnior do Sesi, Vanessa Maia Vaz, conta que a equipe contabilizou, aproximadamente, 2,5 mil visitas por dia. Vanessa também revela que foram agendadas cerca de 120 visitas de escolas para este período. As atividades de maior sucesso foram o minicinema 3D sobre o corpo humano, o planetário inflável e o giroscópio humano do museu da PUC.
Na tarde de ontem, a professora de Matemática da Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido, Lisiane Lopes, levou as turmas de 6º ao 9º ano para visitar o local. A docente espera que o Sesi realize o evento mais vezes, pois a iniciativa foi bem recebida pelos professores e alunos. A professora conta que os estudantes se interessaram e buscaram participar dos experimentos e oficinas. “Achamos muito positivo, todos esperamos que esse evento seja realizado mais vezes”, declara.
O estudante do 8º ano, Davi Peres, 14 anos, declara que mesmo já conhecendo o museu da PUC, a experiência continua interessante, além de ser importante para as pessoas que não têm como se locomover até Porto Alegre. O aluno destaca o planetário como ponto alto do evento.
Bagé foi a oitava cidade no Estado a receber o Sesi com Ciência. A iniciativa também contou com atividades oferecidas pelo Sesi, como contação de estórias, cabine fotográfica, ações de combate ao mosquito da dengue e mostra dos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br