ANO: 26 | Nº: 6575
25/11/2017 Cidade

Edital do Detran pode viabilizar novo Centro de Formação de Condutores

Foto: Divulgação

Vereador acredita que até metade de dezembro já esteja definido
Vereador acredita que até metade de dezembro já esteja definido

O líder do PT, vereador Lélio Lopes (Lelinho), participou, na semana passada, de uma reunião com o chefe de gabinete do diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), Nelson Filho, para tratar da implementação de um novo Centro de Formação de Condutores (CFC) para Bagé. O parlamentar saiu otimista do encontro, salientando que até o dia 15 de dezembro deve ser anunciado um edital que pode viabilizar a criação da nova estrutura.
Lelinho destaca que, pela legislação, cada CFC pode atender 40 mil habitantes. No caso de Bagé, a lei permite até três. Ocorre que existe apenas um. O vereador salienta que o município tem mais de 120 mil habitantes e atende também Hulha Negra e Aceguá. “A demanda é grande e o município comporta”, salienta.
O vereador disse que está buscando o credenciamento desde o governo de Tarso Genro, mas há mais de 10 anos não é liberada a concessão de nenhum novo CFC. “Após a publicação do edital, será possível o credenciamento dos interessados em prestar o serviço”, enfatiza.
Para Lelinho, a implementação de um novo Centro aumenta a competitividade e pode diminuir os custos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...