MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Evento marca os 25 anos do curso de Enfermagem da Urcamp

Publicada em 27/11/2017
Evento marca os 25 anos do curso de Enfermagem da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alunos organizaram evento

 

Acadêmicos, professores e egressos da Enfermagem da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) participaram, na sexta-feira, de uma festividade que marcou os 25 anos de criação do curso. O evento aconteceu no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza e contou com apresentação de trabalhos, palestras, mesa de debate e show. A atividade foi organizada pelos acadêmicos do sétimo semestre, que integram a disciplina de Processos Educativos em Saúde II, ministrada pela professora Lúcia Azambuja Vieira.
A mesa de abertura do evento contou com a participação do secretário municipal da Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil. Ele disse que participou da trajetória do curso quando deu aulas de anatomia nas primeiras turmas. “A universidade tem esse papel, o de transformar o local em que está inserida”, enfatizou.
A pró-reitora acadêmica, professora Virgínia Paiva Dreux, aproveitou a comemoração para anunciar a nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, no qual o curso de enfermagem garantiu a pontuação quatro, sendo que a máxima é cinco. “Além de ser um dia importante para o curso, temos mais esse motivo para comemorar”, reforçou.
A diretora do Centro de Ciências da Saúde da Urcamp, Mônica Palomino dos Santos, ressaltou a importância do curso. “Todos ganham. A comunidade é beneficiada com esses profissionais, que estão no mercado de trabalho”, disse.
A coordenadora do curso, Carmem Helena Vaz, relatou que há 15 anos participa dessa história. Para ela, a avaliação do Enade mostrou o reconhecimento do trabalho realizado, consagrando a união de alunos e professores. “A equipe é qualificada e buscamos, cada vez mais, a humanização do curso”, garantiu.


Debate

Segundo a professora Lúcia, que coordenou o evento, a organização contou com a com a mostra de trabalhos produzidos durante o ano e também com a realização de uma mesa redonda com os profissionais Francieli Souza, que atua em Bagé, Ariadne Meira, de Candiota, e Thiago Pimentel, de Dom Pedrito. “Eles explanaram sobre a trajetória na enfermagem e os desafios da profissão”, conta.
Alem deles, a enfermeira Cláudia Barcellos, que participou da primeira turma de enfermagem e hoje atua no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, como auditora, realizou uma palestra para os alunos. Cláudia contou que se formou há 22 anos e há 15 anos está fora de Bagé. “É um reconhecimento gratificante voltar nesta data festiva para o curso”, relatou.
O evento encerrou com coquetel no hall de entrada do complexo, com show do Trio Clave.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br