MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Terceira edição do projeto Retratos da Vida mostra luta das mulheres contra o câncer

Publicada em 30/11/2017
Terceira edição do projeto Retratos da Vida mostra luta das mulheres contra o câncer | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto de Mariane ilustra o mês de outubro no calendário

Uma coleção de imagens e palavras singelas, mas que inspiram autoestima, confiança e luta. Assim é composto o calendário Retratos da Vida, lançado na noite de terça-feira. O projeto é uma iniciativa do Rotary Club de Bagé Minuano, em parceria com o Diones Alves Fotografia, Giuliana Bruni, CTSul e Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC).
Os doze meses do ano foram ilustrados com fotos de mulheres que lutam contra o câncer. Uma delas é Mariane Santana Carvalho Fernandes, 54 anos. Em 2016, ela descobriu um câncer de mama e, desde então, luta contra a doença. Na noite de terça-feira, além de comemorar o lançamento do calendário, em que ilustra o mês de outubro, também comemorava o fim do tratamento, após sessões de quimioterapia e radioterapia.
Ao lado do quadro que apresentava sua imagem e a poesia contando um pouco de sua batalha, ela comemorou. “O poema me descreveu, quase decorei. Fiquei muito apaixonada por todo este trabalho, que com muita delicadeza resgatou a minha autoestima”, disse.
A responsável pelo texto é a escritora e jornalista Giuliana Bruni, que ao lado do fotógrafo Diones Alves, apresentou a vida das 12 mulheres escolhidas através da delicadeza de imagens e palavras. O fotógrafo já participou das outras duas edições do projeto, realizando as fotos no estúdio. Neste ano, sugeriu a inovação de aliar as fotografias com a poesia de Giuliana, ideia que foi bem aceita pelo idealizador e coordenador do projeto, Romário de Almeida. E assim, durante dois meses, Alves e Giuliana visitaram as fotografadas, conheceram um pouco de suas histórias e registraram as imagens no conforto de seus lares. “O desafio desta edição era mostrar a personalidade e a identidade destas mulheres, e pensamos em fazer isso no ambiente delas, em suas casas. O trabalho teve essa pegada mais autoral”, destacou o fotógrafo.
Almeida explica que a ideia do calendário surgiu em 2015, como uma forma de elevar a autoestima das mulheres em tratamento oncológico. Então, como representante do Rotary Minuano, ele procurou a Liga Feminina de Combate ao Câncer e assim surgiu o projeto “Retratos da Vida”.
O coordenador do projeto informa que os quadros com reproduções das fotos e textos do calendário serão expostos no comércio local, onde também será possível adquirir os calendários a R$ 10. A renda arrecadada será destinada aos assistidos da LFCC. Os calendários também podem ser reservados através do telefone (53) 99976-3265.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br