ANO: 25 | Nº: 6437
05/12/2017 Cidade

Centro de Solução de Conflitos realizou 33 audiências durante semana da conciliação

Foto: Tiago Rolim de Moura

Audiências resultaram em 40% de acordo entre as partes
Audiências resultaram em 40% de acordo entre as partes

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Bagé realizou 33 das 101 audiências previstas durante a 12ª Semana Nacional de Conciliação. Desse total, 40% resultaram em acordo. As demais foram canceladas por ausência parcial ou total das partes envolvidas. O volume financeiro das mediações foi de R$ 10 mil.
A campanha em prol da conciliação é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, desde 2006, envolvendo os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. De acordo com a secretária do Cejusc do município, Rosebel Borba Lacerda, em Bagé as audiências mediadas incluíram ações de despejo, aluguel, reconhecimento de dívida, indenizatória por danos morais ou materiais e renegociação de juros.
Rosebel salienta que o volume financeiro não é muito alto nas mediações porque as ações impetradas pelos bancos, que são a maioria dos encaminhamentos, não resultam em conciliação, visto que as instituições são representadas por prepostos. “Eles não podem apresentar propostas e normalmente os bancos aguardam a decisão do juiz”, disse.
Durante a semana, que iniciou no dia 27 de novembro e encerrou no dia 1º de dezembro, Bagé mediou o dobro de processos que normalmente são atendidos no local pelos 33 mediadores e conciliadores.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...