MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Centro de Solução de Conflitos realizou 33 audiências durante semana da conciliação

Publicada em 05/12/2017
Centro de Solução de Conflitos realizou 33 audiências durante semana da conciliação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Audiências resultaram em 40% de acordo entre as partes

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Bagé realizou 33 das 101 audiências previstas durante a 12ª Semana Nacional de Conciliação. Desse total, 40% resultaram em acordo. As demais foram canceladas por ausência parcial ou total das partes envolvidas. O volume financeiro das mediações foi de R$ 10 mil.
A campanha em prol da conciliação é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, desde 2006, envolvendo os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. De acordo com a secretária do Cejusc do município, Rosebel Borba Lacerda, em Bagé as audiências mediadas incluíram ações de despejo, aluguel, reconhecimento de dívida, indenizatória por danos morais ou materiais e renegociação de juros.
Rosebel salienta que o volume financeiro não é muito alto nas mediações porque as ações impetradas pelos bancos, que são a maioria dos encaminhamentos, não resultam em conciliação, visto que as instituições são representadas por prepostos. “Eles não podem apresentar propostas e normalmente os bancos aguardam a decisão do juiz”, disse.
Durante a semana, que iniciou no dia 27 de novembro e encerrou no dia 1º de dezembro, Bagé mediou o dobro de processos que normalmente são atendidos no local pelos 33 mediadores e conciliadores.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br