ANO: 23 | Nº: 5813
06/12/2017 Cidade

Iniciam gravações do longa-metragem "Desterro"

A gravação do longa-metragem “Desterro” mobiliza uma equipe de aproximadamente 35 pessoas, em Bagé, entre produção, atores e funcionários. A avenida Visconde Ribeiro de Magalhães, a BR-293 e a rodoviária serão utilizadas como cenários. A equipe está instalada em um hotel da cidade e também utiliza o Centro Histórico Vila de Santa Thereza como uma das bases.
“Desterro” é dirigido por Maria Clara Escobar, cujo projeto foi premiado para desenvolvimento de roteiro pelo Programa Ibermedia. Ela dirigiu o longa “Os Dias Com Ele” (2013), premiado em diversos festivais. Ana Clara também produziu curtas e dirigiu episódios de séries para o canal Futura.
Segundo a produção, quando a história foi escrita, a diretora viajou por diversas cidades do Brasil para escolher os melhores locais para o desenvolvimento da história. Bagé foi escolhida como cenário para sete dos 10 dias de gravação no Rio Grande do Sul.
Os atores principais da trama são Otto Jr., Carla Kinzo e Rômulo Braga. Também foram selecionados artistas locais para os papéis de figuração. A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está colaborando com parte da logística e estrutura e intermediando o apoio de outras secretarias do município.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...