MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Bagé pretende adquirir medicamentos através de compra compartilhada

Publicada em 07/12/2017
Prefeitura de Bagé pretende adquirir medicamentos através de compra compartilhada | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Machado representa município no Codepampa

O vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado, esteve presente em uma reunião na Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para consolidar a participação do município no Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Pampa (Codepampa). Com a medida, a prefeitura poderá adquirir medicamentos negociados em sistema de compra compartilhada com outras cidades. Além do Codepampa, os municípios consorciados na Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) podem participar da negociação.
De acordo com Machado, a administração municipal não estava participando efetivamente do consórcio. Ele conta que são beneficiados 18 municípios da grande Porto Alegre, Campanha e Fronteira Oeste. A medida abrange as cidades de Alegrete, Alvorada, Bagé, Barra do Quaraí, Canoas, Cachoeirinha, Dom Pedrito, Esteio, Glorinha, Gravataí, Manuel Viana, Nova Santa Rita, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Margarida do Sul, Sapucaia do Sul, Uruguaiana e Viamão.
Além dos medicamentos, o consórcio pode realizar compra de material escolar e pedagógico, odontológico e até pneus para a frota de veículos das prefeituras. Machado enfatiza que os municípios estão projetando a criação de uma comissão para fomentar a cadeia do vinho na região. Outros municípios podem participar da aquisição dos medicamentos, a partir de adesão às atas de registros de preços do consórcio, mediante aprovação prévia.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br