ANO: 23 | Nº: 5813
07/12/2017 Cidade

Prefeitura de Bagé pretende adquirir medicamentos através de compra compartilhada

Foto: Tiago Rolim de Moura

Machado representa município no Codepampa
Machado representa município no Codepampa

O vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado, esteve presente em uma reunião na Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para consolidar a participação do município no Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Pampa (Codepampa). Com a medida, a prefeitura poderá adquirir medicamentos negociados em sistema de compra compartilhada com outras cidades. Além do Codepampa, os municípios consorciados na Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) podem participar da negociação.
De acordo com Machado, a administração municipal não estava participando efetivamente do consórcio. Ele conta que são beneficiados 18 municípios da grande Porto Alegre, Campanha e Fronteira Oeste. A medida abrange as cidades de Alegrete, Alvorada, Bagé, Barra do Quaraí, Canoas, Cachoeirinha, Dom Pedrito, Esteio, Glorinha, Gravataí, Manuel Viana, Nova Santa Rita, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Margarida do Sul, Sapucaia do Sul, Uruguaiana e Viamão.
Além dos medicamentos, o consórcio pode realizar compra de material escolar e pedagógico, odontológico e até pneus para a frota de veículos das prefeituras. Machado enfatiza que os municípios estão projetando a criação de uma comissão para fomentar a cadeia do vinho na região. Outros municípios podem participar da aquisição dos medicamentos, a partir de adesão às atas de registros de preços do consórcio, mediante aprovação prévia.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...