MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rádio Cultura doa discos para Museu Dom Diogo de Souza

Publicada em 07/12/2017
Rádio Cultura doa discos para Museu Dom Diogo de Souza | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 400 discos foram doados

O acervo de discos de vinil da Rádio Cultura de Bagé foi doado para o Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp). O ato de entrega aconteceu na terça-feira, quando a equipe do museu foi à casa do radialista Edgar Muza, para buscar os mais de 400 exemplares.
Conforme as gestoras do museu, Carmem Barros e Maria Luíza Pêgas, a preservação da cultura bajeense é uma das principais preocupações da FAT/Urcamp. As dirigentes afirmam que a contribuição da Rádio Cultura enriquece a coleção de discos do museu, com exemplares de variados ritmos, como o samba e a música nativista.
As gestoras salientam que os discos serão catalogados e poderão ser acessados pela comunidade. O acervo do Museu Dom Diogo de Souza é composto, em grande parte, por doações. Na mesma semana, a instituição recebeu diversas partituras da pianista Irecê Belmonte Moglia, fundadora do Centro Histórico Vila de Santa Thereza.


Pioneira

Conhecida como "A Pioneira", por ter sido a primeira emissora da cidade, a Rádio Cultura de Bagé tem a programação tradicionalista como seu carro-chefe. Fundada por Atahualpa Dias, às 10h do dia 4 de julho de 1946, foi precursora com programas como o "Teatro em Família", "Jornal falado G4", "QG do Gaúcho, Casa Ramos", "Corrente da Solidariedade", "O céu e o chão da Querência", "Bagé em desfile", entre outros.
A rádio ficou por 22 anos no comando do empresário Odilo Dal Molin e sob a gerência de Vacionir Lopes por quase 40 anos. Em maio deste ano, a emissora foi vendida para o advogado, e também radialista, Claudiran Pereira Nunes, de 67 anos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br