MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Universitários conquistam segundo lugar em Fórum de Educação em Saúde

Publicada em 07/12/2017
Universitários conquistam segundo lugar em Fórum de Educação em Saúde | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Experiências no estágio foram apresentadas em culminância de trabalhos

Os acadêmicos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) Renata Umpierres Corrêa (Enfermagem), Eduarda de Medeiros Lopes (Nutrição), Ana Paula Monteiro Lamas (Nutrição), Luise Lima dos Santos (Fisioterapia) e Larissa Nunes Brasil Cruz (Fisioterapia) conquistaram, recentemente, o segundo lugar, na modalidade pôster, exposto no 4º Fórum Regional de Educação Permanente em Saúde. Os estudantes apresentaram o trabalho “Relato de Experiência: Atuação em um Grupo de Apoio Antitabagismo”, sob orientação da professora Eliane Tavares.
O evento, promovido pelo Núcleo Regional de Educação e Saúde Coletiva (Nuresc) e pela Comissão de Integração Ensino-Serviço Pampa (Cies/Pampa), a qual a Urcamp faz parte, foi realizado no campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Na abertura do evento, a diretora do CCS da Urcamp, Mônica Palomino, destacou a importância do fórum e a participação da comunidade acadêmica. O Nuresc e a Cies/Pampa integram a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS).

Durante o dia, o fórum foi marcado pela apresentação de trabalhos selecionados, além de palestras sobre Design Thinking, com Camila Gomes, e Educação Permanente em Saúde, com a professora Odete Messa Torres. O fórum teve como objetivo propiciar o intercâmbio de experiências e dar visibilidade às práticas municipais de educação em saúde bem sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionar trocas de experiências e reflexões sobre a gestão e organização de serviços de saúde, entre outras finalidades.
O evento ainda premiou outros trabalhos que se destacaram nas suas ações para promover o processo de educação permanente em saúde. O CCS da Urcamp apresentou cerca de 10 produções no fórum.


Estágio integrado
Recentemente, os alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição apresentaram, no salão de atos da Urcamp, os trabalhos práticos de integração e interdisciplinaridade desenvolvidos em bairros de Bagé. Na oportunidade, os estudantes expuseram as práticas aplicadas durante o semestre na comunidade e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). De acordo com a professora Eliane Tavares, uma das supervisoras do estágio, o trabalho é o resultado dos processos de ensino e aprendizagem dos cursos na prática de estágio integrado que utiliza metodologia de projetos.
Os estudantes atuaram em 12 UBS realizando atividades de promoção de saúde e prevenção de doenças voltadas para a comunidade em geral. Além de Eliane, também supervisionaram os trabalhos os docentes Cristiano dos Santos e Mirtes Dalmaso.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br