MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Etapa de Bagé encerra Ranking Gaúcho de Tiro Prático

Publicada em 11/12/2017
Etapa de Bagé encerra Ranking Gaúcho de Tiro Prático | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Doze pistas com alvos e diferentes obstáculos foram montadas

Mais de 100 atiradores de todo o Estado participaram, ontem, da nona etapa do Ranking Gaúcho de IPSC (em português, Confederação Internacional de Tiro Prático) e da 16ª etapa do Ranking Gaúcho de IPSC Light. As disputas aconteceram no Clube de Tiro e Caça de Bagé (CTCB), como encerramento do campeonato de 2017 do Rio Grande do Sul. As provas foram realizadas pela manhã. À tarde, os competidores participaram de um churrasco. As provas dos juízes aconteceram na tarde de sexta-feira.
A diferença entre as competições de IPSC e IPSC light é o calibre. No light, disputam os atiradores que utilizam calibres menores, até 380; já no IPSC estão as armas de uso restrito. No local, há 12 pistas com alvos e diferentes obstáculos. O resultado é analisado levando em conta a pontuação feita nos alvos e o tempo utilizado pelo atleta. As categorias são divididas por calibre e características das armas.
Sendo esta a última fase da competição, o presidente do CTCB, Isidoro Dutra de Leon, destaca que os melhores do estado, no esporte, estiveram em Bagé durante o final de semana. Ele comenta que há atiradores com idades entre 25 e 65 anos.
As atividades no clube acontecem durante todo o ano e já devem ser retomadas em janeiro. Esta semana, no CTCB, haverá o encerramento do ano com premiação dos campeões nas disputas de 2017.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br