ANO: 26 | Nº: 6555
11/12/2017 Esportes

Etapa de Bagé encerra Ranking Gaúcho de Tiro Prático

Foto: Tiago Rolim de Moura

Doze pistas com alvos e diferentes obstáculos foram montadas
Doze pistas com alvos e diferentes obstáculos foram montadas

Mais de 100 atiradores de todo o Estado participaram, ontem, da nona etapa do Ranking Gaúcho de IPSC (em português, Confederação Internacional de Tiro Prático) e da 16ª etapa do Ranking Gaúcho de IPSC Light. As disputas aconteceram no Clube de Tiro e Caça de Bagé (CTCB), como encerramento do campeonato de 2017 do Rio Grande do Sul. As provas foram realizadas pela manhã. À tarde, os competidores participaram de um churrasco. As provas dos juízes aconteceram na tarde de sexta-feira.
A diferença entre as competições de IPSC e IPSC light é o calibre. No light, disputam os atiradores que utilizam calibres menores, até 380; já no IPSC estão as armas de uso restrito. No local, há 12 pistas com alvos e diferentes obstáculos. O resultado é analisado levando em conta a pontuação feita nos alvos e o tempo utilizado pelo atleta. As categorias são divididas por calibre e características das armas.
Sendo esta a última fase da competição, o presidente do CTCB, Isidoro Dutra de Leon, destaca que os melhores do estado, no esporte, estiveram em Bagé durante o final de semana. Ele comenta que há atiradores com idades entre 25 e 65 anos.
As atividades no clube acontecem durante todo o ano e já devem ser retomadas em janeiro. Esta semana, no CTCB, haverá o encerramento do ano com premiação dos campeões nas disputas de 2017.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...