ANO: 25 | Nº: 6308
13/12/2017 Cidade

Urcamp divulga aprovados no Vestibular Complementar de Verão

Foto: Claudenir Munhoz

Prova de redação ocorreu no último domingo, dia 10
Prova de redação ocorreu no último domingo, dia 10

O listão dos estudantes aprovados no Vestibular Complementar de Verão 2018 da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) foi divulgado no final da tarde de terça-feira, 12. As matrículas podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 13.
Os vestibulandos devem comparecer na Central do Aluno da instituição e realizar a matrícula, munidos de documentos como RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento/casamento, título eleitoral, foto 3x4, histórico escolar, além do certificado de reservista (masculino). Os estudantes aprovados para o curso de Educação Física devem apresentar, também, o atestado médico apto para realizar as atividades pertinentes ao curso.
O período de matrículas também está aberto para os aprovados no Vestibular de Verão, que ocorreu dia 19 de novembro, em especial aos estudantes inscritos nas licenciaturas (Educação Física, Ciências Biológicas, Letras, História e Pedagogia), Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação.

Créditos/financiamentos - BOX
A universidade possui algumas modalidades de crédito e financiamento para os vestibulandos, além das bolsas Prouni/Proies, que são oferecidas por meio de inscrição no site do Ministério da Educação, conforme cronograma estipulado pelo governo.

Fipres
O Financiamento Próprio Estudantil (Fipres) permite que o aluno ingressante pague apenas 70% da mensalidade e o restante, de 30%, somente após concluir a graduação. A instituição dispõe, ainda, de um desconto de 15% para o estudante que se matricular em todas as disciplinas da grade curricular.

Credies/Fundacred
No Credies, o vestibulando pode pagar 50% da mensalidade enquanto está estudando e o restante, de 50%, após concluir o curso. A solicitação de financiamento ocorre por meio do site portal.fundacred.org.br.

Fies
Financiamento Estudantil do Ministério da Educação, o qual permite que o aluno possa financiar até 100% de sua graduação. Para isso é necessário que o estudante tenha realizado Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero e fazer a inscrição pelo site fiesselecaoaluno.mec.gov.br, seguindo o cronograma e os critérios exigidos pelo programa.

*Informações de documentos necessários para adesão aos financiamentos podem ser obtidas na Central do Aluno.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...