ANO: 25 | Nº: 6487
14/12/2017 Cidade

Secretaria de Educação inicia período de matrículas para EMEIs

Foto: Antônio Rocha

Pasta também fará matrículas para instituição que atenderá filhos de moradores do Residencial São Sebastião
Pasta também fará matrículas para instituição que atenderá filhos de moradores do Residencial São Sebastião

Está aberto o período de matrículas para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Bagé. Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), as inscrições devem ser feitas até o dia 21 de dezembro. A pasta informa que não haverá prorrogação do prazo.
Entre o fim de outubro e o início de novembro, o município abriu as inscrições para as vagas de berçário e maternal, pelo site da Prefeitura de Bagé. Os pais das crianças que foram selecionadas, com nomes em lista divulgada no site, devem comparecer às escolas com certidão de nascimento da criança, cartão de vacinas, comprovante de residência, RG e CPF dos responsáveis e duas fotos no formato 3x4.
Para crianças de quatro e cinco anos, as matrículas ou rematrículas estão sendo feitas no mesmo período. Segundo a coordenadora da central de vagas da pasta, Magda Veiga Caso, caso as vagas para as escolas de interesse estejam preenchidas, os responsáveis devem procurar Smed, localizada na rua João Teles, 862.
Magda alerta aos responsáveis sobre a obrigatoriedade de matricular crianças com mais de quatro anos em escolas. “Caso estas crianças não sejam matriculadas, os responsáveis poderão vir a ter problemas com o governo”, ressalta.
A coordenadora garante que a EMEI construída para atender aos filhos dos moradores do Residencial São Sebastião deve iniciar as atividades no ano letivo de 2018, junto às demais escolas da rede.
A moradora do complexo, Roberta Carrion, conta que seu filho, Miguel, de 5 meses, frequentará a creche. A doméstica afirma que a Emei será de grande utilidade para os moradores, pois facilitará a locomoção dos pais, em especial daqueles que têm filhos mais velhos matriculados em escolas na região.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...