Cidade
Daeb realiza análise da água nas residências com reclamações
Em nota divulgada, ontem, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), informou que os técnicos da Estação de Tratamento de Água de Bagé (ETA) passaram a semana monitorando as reclamações sobre a qualidade da água. As equipes visitaram 41 residências. A maioria das mostras analisadas apresentou condições satisfatórias. Apenas uma, segundo nota do Daeb, apresentou cor acima do padrão, mas já foi normalizada.
As amostras de água foram coletadas e analisadas nos seguintes parâmetros: Ph, Cloro, Turbidez, Cor, Coliformes Totais, Escherichia Coli e, em alguns casos, análise de ferro e manganês.
O procedimento que está sendo realizado pela equipe da ETA é o seguinte: receber e protocolar a reclamação, coletar a água na residência, realizar a análise da amostra, retornar para o morador 48 horas depois comunicando o resultado da análise e questionando se a qualidade da água melhorou.
Nos casos que são requeridos, a equipe realiza nova coleta. Na nota, o Daeb segue garantindo que a água distribuída está em plena condição de consumo e que qualquer anormalidade deve ser comunicada à ETA, pelo telefone 3241 4236.