MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb realiza análise da água nas residências com reclamações

Publicada em 15/12/2017
Daeb realiza análise da água nas residências com reclamações | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Autarquia informa que maioria das mostras analisadas apresenta condições satisfatórias

Em nota divulgada, ontem, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), informou que os técnicos da Estação de Tratamento de Água de Bagé (ETA) passaram a semana monitorando as reclamações sobre a qualidade da água. As equipes visitaram 41 residências. A maioria das mostras analisadas apresentou condições satisfatórias. Apenas uma, segundo nota do Daeb, apresentou cor acima do padrão, mas já foi normalizada.
As amostras de água foram coletadas e analisadas nos seguintes parâmetros: Ph, Cloro, Turbidez, Cor, Coliformes Totais, Escherichia Coli e, em alguns casos, análise de ferro e manganês.
O procedimento que está sendo realizado pela equipe da ETA é o seguinte: receber e protocolar a reclamação, coletar a água na residência, realizar a análise da amostra, retornar para o morador 48 horas depois comunicando o resultado da análise e questionando se a qualidade da água melhorou.
Nos casos que são requeridos, a equipe realiza nova coleta. Na nota, o Daeb segue garantindo que a água distribuída está em plena condição de consumo e que qualquer anormalidade deve ser comunicada à ETA, pelo telefone 3241 4236.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br