ANO: 25 | Nº: 6357
21/12/2017 Cidade

Assentamentos de Hulha Negra irão receber rede de abastecimento de água

Foto: Divulgação

Obra irá implantar 78 quilômetros de rede
Obra irá implantar 78 quilômetros de rede

A Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), contratou a empresa que irá realizar a rede de abastecimento de água em assentamentos de Hulha Negra. A obra esta prevista para iniciar em janeiro de 2018.
Conforme o engenheiro-agrônomo da pasta, Eduardo Ubel Oslaj, o empreendimento será realizado através do Programa Água Para Todos, do governo federal. Ele salienta que o empreendimento, avaliado em R$ 1.442.026,55, será construído pela empresa J. dos Santos Epp, de Santa Catarina.
O projeto tem por objetivo a instalação de uma rede de abastecimento de água que irá atender 200 famílias nos assentamentos Meia Água, Estância Velha I, Estância Velha II, Estância Samuel, Nasce Uma Esperança, Conquista da Fronteira, Palmeiras, Tapete Verde, Capivara II e Santo Antônio II.
Oslaj informa que a obra será executada pelo Departamento de Desenvolvimento Agrário, ligado à secretaria, com recursos do Ministério da Integração Nacional. Serão implantados cerca de 78 quilômetros de rede.
Conforme o coordenador de águas do interior da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Moizés Abreu, o sistema de abastecimento de água instalado é composto por um poço artesiano, situado no Passo do Neto, e prevê a instalação de quatro caixas d’água (de 25 metros cúbicos cada), sendo duas caixas baixas e duas caixas altas, com torres de oito metros de altura.
Abreu explica que as caixas baixas serão instaladas nos assentamentos Estância Velha I e Estância Samuel, e as caixas altas no Meia Água e Estância Velha II. O sistema consiste na captação de água dos reservatórios e sua distribuição a todas as residências beneficiadas. “Além da rede de distribuição, estão previstos os ramais de ligação e as ligações domiciliares que levarão água até as residências dos beneficiários”, disse.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...