MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Porto Seco de Bagé pode ser viabilizado através de parceira público-privada

Publicada em 29/12/2017
Porto Seco de Bagé pode ser viabilizado através de parceira público-privada | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretário conhece estrutura administrada pela Multilog

O governo municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), projeta o estabelecimento de uma parceria público-privada (PPP) para viabilizar a instalação de um Porto Seco em Bagé, no próximo ano. O secretário Bayard Paschoa Pereira, acompanhado do diretor da SDI, Cristian Becker, visitou as instalações do Porto Seco de Santana do Livramento. A administração da estrutura é realizada pela Multilog, empresa especializada em infraestrutura e serviços logísticos no Brasil.
A comitiva bajeense foi recebida pelo gerente Everson Martins e pelo gestor de operações, Roberto dos Santos Gomes, que apresentaram a estrutura do porto e os serviços prestados. Entre os pontos destacados, o local dispõe de pátio de armazenagem com fluxo de mil veículos por mês e entreposto aduaneiro com ênfase na gestão binacional (Brasil e Uruguai).
O Porto Seco abriga, em suas estruturas, diversos órgãos, tais como Receita Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), além da Emater e instituições uruguaias.
No Brasil existem 63 Portos Secos, sendo que o maior deles e da América Latina está localizado em Uruguaiana, considerado o terceiro maior do mundo. De acordo com Pereira, a implantação de um Porto Seco ou Terminal Intermodal Terrestre em Bagé é de suma importância. "Além de sua função na carga de transbordo, podemos e devemos também incluir instalações para armazenamento e consolidação de mercadorias, manutenção de transportadores rodoviários ou ferroviários de cargas e de serviços de desalfandegamento", afirma. O secretario conclui destacando que outro ponto fundamental da medida é a qualificação da mobilidade urbana com o  fluxo de veículos pesados saindo do centro da cidade.

Seminário
Está previsto para ser realizado, durante o mês de janeiro, um seminário com o tema Porto Seco: Perspectivas e Vantagens. Na ocasião, estarão em Bagé os gestores da empresa Multilog, Éverson Martins e Roberto dos Santos Gomes, com o objetivo de apresentar as principais ferramentas tecnológicas, bem como os serviços necessários para a implementação e operacionalização de um Porto Seco em Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br