MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Regularização de pagamento de serviços prestados por empresas ao governo entra na pauta

Publicada em 15/01/2018
Regularização de pagamento de serviços prestados por empresas ao governo entra na pauta | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lara apresentou matéria em 2002

A Assembleia Legislativa pode votar, no dia 6 de fevereiro, a proposta que dispõe sobre a regularização de pagamento dos serviços prestados por empresas ao governo estadual. O texto, apresentado pelo deputado Luís Augusto Lara, em 2002, foi aprovado por todas as comissões técnicas do parlamento.
Com base na redação, toda a empresa que prestar serviço ou realizar obra de qualquer natureza para o governo do Estado só poderá receber valores referentes aos trabalhos se apresentar, em caráter obrigatório, certidão negativa de dívida com os municípios onde os serviços ou obras foram executados.
Ainda de acordo com o texto, caso o pagamento seja feito em parcelas ou houver algum adiantamento, os tributos municipais deverão ser recolhidos previamente, com a devida comprovação, feita através da certidão negativa de débito com os municípios beneficiados junto à fazenda estadual.
Lara argumenta que a intenção é proteger os erários municipais de empresas que se instalam com a finalidade de prestar serviços ou realizar obras para o governo do Estado e, ao final da obra, deixam o município sem pagar os tributos devidos, obrigando as prefeituras a ingressarem com ação no Judiciário.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br