ANO: 25 | Nº: 6208
17/01/2018 Cidade

Daeb inicia obra de saneamento no bairro São José

Foto: Deividi Leonel / Especial JM

Rede irá beneficiar cerca de 1,5 mil moradores
Rede irá beneficiar cerca de 1,5 mil moradores

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) está iniciando uma nova obra de saneamento no bairro São José. A iniciativa consiste na construção de mais de 3,5 mil metros de rede coletora de esgoto e de 483 ligações domiciliares. O esgoto coletado será transportado até a Estação de Tratamento de Esgoto Central do município, que deve entrar em funcionamento ainda neste ano.
A rede irá beneficiar cerca de 1,5 mil moradores do bairro, que não terão mais esgoto a céu aberto. O prazo para a finalização da obra é de 6 meses. A empresa Yergata Montagens e Obras Ltda. é a responsável pela execução. O investimento é na ordem de R$ 1,1 milhão, recurso da Agência Nacional de Águas (ANA), com contrapartida do Daeb.
Nos meses de fevereiro e março serão realizados plantões sociais no bairro com o objetivo de fornecer informações e esclarecimentos sobre a obra e acolher dúvidas e sugestões da comunidade. Técnicos do departamento também estarão fazendo visitas às residências dos moradores com o objetivo de conhecer a realidade socioeconômica da comunidade. Estas atividades compõem o trabalho socioambiental vinculado à obra, exigência do Ministério das Cidades (Portaria Nº 21, de 21/01/14).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...