MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Márcio Marun assume coordenadoria da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-RS

Publicada em 17/01/2018
Márcio Marun assume coordenadoria da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-RS | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Engenheiro e adjunta, Elizabeth Trindade Moreira

O engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Márcio Marun Gomes, 48 anos, representante do Núcleo dos Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab), foi eleito coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, órgão que pertence ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS). A eleição ocorreu durante as reuniões das Câmaras Especializadas, na quinta-feira, 11. No evento foram eleitos, também, os coordenadores adjuntos para o ano de 2018.
A Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC) é o órgão decisório da estrutura básica do conselho, que tem por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional nas modalidades Civil e Agrimensura, bem como sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do conselho regional. Constitui a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição, com ressalva para o caso de foro privilegiado. Também cuida da elaboração de normas para a fiscalização das modalidades profissionais citadas e da avaliação de assuntos pertinentes à legislação.
Marun, que atua no setor há 23 anos, ficará à frente dos trabalhos realizados pela CEEC durante todo o ano. O ex-presidente do Neab salienta que a eleição foi muito significativa e que pretende implementar ações para que este ano seja eficiente. O engenheiro disse que está muito agradecido pela condução ao cargo pelos colegas conselheiros.
Para ele, será uma honra coordenar uma equipe unida, coesa e participativa, que irá auxiliar na defesa da profissão. “Este será um ano de muito trabalho e dedicação, mas terei a grata satisfação de caminhar junto com meus colegas conselheiros em prol dos profissionais do Sistema Confea/Crea e principalmente nas ações relacionadas à valorização e ao crescimento dos engenheiros e agrônomos do Rio Grande do Sul”.
Hoje o CREA-RS conta com mais de 86 mil profissionais, sendo, destes, mais de 15 mil engenheiros civis. Marun informa que a Câmara da Engenharia Civil é a maior do conselho e é representada por 37 conselheiros estaduais, oriundos das entidades de classe, universidades e sindicato.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br