ANO: 26 | Nº: 6527
17/01/2018 Cidade

Márcio Marun assume coordenadoria da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-RS

Foto: Divulgação

Engenheiro e adjunta, Elizabeth Trindade Moreira
Engenheiro e adjunta, Elizabeth Trindade Moreira

O engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Márcio Marun Gomes, 48 anos, representante do Núcleo dos Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab), foi eleito coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, órgão que pertence ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS). A eleição ocorreu durante as reuniões das Câmaras Especializadas, na quinta-feira, 11. No evento foram eleitos, também, os coordenadores adjuntos para o ano de 2018.
A Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC) é o órgão decisório da estrutura básica do conselho, que tem por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional nas modalidades Civil e Agrimensura, bem como sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do conselho regional. Constitui a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição, com ressalva para o caso de foro privilegiado. Também cuida da elaboração de normas para a fiscalização das modalidades profissionais citadas e da avaliação de assuntos pertinentes à legislação.
Marun, que atua no setor há 23 anos, ficará à frente dos trabalhos realizados pela CEEC durante todo o ano. O ex-presidente do Neab salienta que a eleição foi muito significativa e que pretende implementar ações para que este ano seja eficiente. O engenheiro disse que está muito agradecido pela condução ao cargo pelos colegas conselheiros.
Para ele, será uma honra coordenar uma equipe unida, coesa e participativa, que irá auxiliar na defesa da profissão. “Este será um ano de muito trabalho e dedicação, mas terei a grata satisfação de caminhar junto com meus colegas conselheiros em prol dos profissionais do Sistema Confea/Crea e principalmente nas ações relacionadas à valorização e ao crescimento dos engenheiros e agrônomos do Rio Grande do Sul”.
Hoje o CREA-RS conta com mais de 86 mil profissionais, sendo, destes, mais de 15 mil engenheiros civis. Marun informa que a Câmara da Engenharia Civil é a maior do conselho e é representada por 37 conselheiros estaduais, oriundos das entidades de classe, universidades e sindicato.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...