MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp realiza penúltima prova complementar ao Vestibular de Verão 2018

Publicada em 24/01/2018
Urcamp realiza penúltima prova complementar ao Vestibular de Verão 2018 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prova foi realizada, ontem, nos campi da instituição

Quase 90 candidatos, divididos entre quatro campi, realizaram, ontem, a prova complementar do vestibular de verão da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Eles compareceram para fazer a prova de redação, que vale como ingresso já para o primeiro semestre deste ano. O tema proposto para a dissertação foi “Em 10 anos Brasil ganha mais de um milhão de famílias formadas por mães solteiras”. A lista com os aprovados nessa seleção será divulgada ainda esta semana.
No próximo semestre, a Urcamp oferece os cursos de Administração, Agronegócio, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Sistemas de Informação e Programa Especial de Formação de Docente.
A instituição conta com diferentes formas de ingresso e programas de benefícios como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Financiamento Próprio Estudantil da Urcamp (Fipres-Urcamp) e Credies. Informações podem ser obtidas na Urcamp, pelo número (53) 3242-8244, na Central do Aluno, através dos ramais 240 e 243.


Fies
O programa do governo federal permite que o aluno possa financiar 100% de sua graduação. Pra isso é necessário que o estudante tenha realizado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero e fazer a inscrição pelo site www.fiesselecao.mec.gov.br, seguindo o cronograma e os critérios exigidos pelo programa.


Credies/Fundacred
O vestibulando pode pagar 50% da mensalidade enquanto está estudando e o restante, de 50%, após concluir o curso. A solicitação de financiamento ocorre por meio do site www.portal.fundacred.org.br 

Fipres
O Financiamento Próprio Estudantil da Urcamp (Fipres-Urcamp) permite que o aluno ingressante pague 70% da mensalidade e o restante, de 30%, somente após concluir a graduação. A instituição dispõe, ainda, de um desconto de 15% para o estudante que se matricular em todas as disciplinas da grade curricular.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br