ANO: 25 | Nº: 6208
25/01/2018 Fogo cruzado

Augusto Lara sugere criação de programa para estimular cultura nas escolas

Foto: Divulgação

Líder do PDT afirma que intenção é incentivar a produção artística
Líder do PDT afirma que intenção é incentivar a produção artística

O projeto de lei que institui a Escola em Cena, apresentado pelo líder do PDT, vereador Augusto Lara, visa incentivar a produção artística nas instituições de ensino. A proposição, que será avaliada pela Câmara, a partir de março, também pretende aumentar a participação da cultura nas políticas de atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade social.
O vereador destaca que o programa será desenvolvido mediante a seleção de produções artísticas criadas por alunos de escolas da rede pública municipal de ensino ou por artistas locais, desenvolvidas nas escolas e, posteriormente, apresentadas em festival cultural. O líder do PDT afirma que a intenção é incentivar a produção artística local, estimulando pesquisas.
Se a lei for aprovada, as escolas interessadas em participar do programa deverão selecionar as produções artísticas, para serem desenvolvidas por seus alunos em turno inverso, podendo a mesma produção ser desenvolvida em mais de um turno. A redação depende de aprovação das comissões técnicas para seguir ao plenário.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...