ANO: 26 | Nº: 6578
31/01/2018 Fogo cruzado

PSB de Hulha Negra fica impedido de receber recursos do fundo partidário

O juiz eleitoral Ricardo Pereira de Pereira julgou “não prestadas” as contas partidárias do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do município de Hulha Negra, referentes ao exercício de 2016. A decisão determina a proibição do recebimento de recursos oriundos do Fundo Partidário enquanto não for regularizada a situação do diretório.
O PSB de Hulha Negra não apresentou as contas referentes ao exercício financeiro de 2016. Como o diretório municipal do partido não estava vigente, a Justiça Eleitoral citou o diretório estadual para que apresentasse justificativa sobre a ausência de informações. Ocorre que o prazo de 30 dias transcorreu sem manifestação.
A decisão destaca que foram juntados documentos comprovando a ausência de emissão de recibos eleitorais pelo partido, a ausência de recebimento do Fundo Partidário e os extratos bancários eletrônicos. A análise técnica opinou pela não apresentação das contas. Os autos foram com vista ao Ministério Público Eleitoral que emitiu promoção pela não prestação das contas partidárias.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...