ANO: 25 | Nº: 6310
31/01/2018 Cidade

Secretaria Municipal da Saúde oferece vagas para tratamento de gagueira

Foto: Giovana Pereira/Especial JM

Vanessa explica que primeiro grupo terá 12 pacientes
Vanessa explica que primeiro grupo terá 12 pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, que já disponibiliza o serviço de fonoaudiologia no Posto de Atendimento Médico (PAM I), está oferecendo vagas para o primeiro grupo para tratamento de gagueira de Bagé. De acordo com a fonoaudióloga Vanessa S. Corrêa, o tratamento é voltado para pessoas com idade entre 16 e 45 anos. “Nosso primeiro grupo será com 12 pacientes que apresentem rupturas involuntárias do fluxo da fala, bloqueios, prolongamentos de sons e repetições, popularmente conhecido como gagueira”, explica.
De acordo com Vanessa, o objetivo do grupo é modelar a fluência, modificar a gagueira e aumentar a naturalidade da fala, trabalhando a musculatura orofacial e a incoordenação pneumofonoarticulatória. O trabalho será desenvolvido em 16 sessões.
Para participar, os interessados devem comparecer no dia 23 de fevereiro, às 8h30min, na sala 11 do PAM, onde a profissional estará cadastrando os participantes. As sessões serão realizadas todas as sextas-feiras, a partir do dia 9 de março, das 8h30min às 9h30min, no auditório do posto. Para o preenchimento do prontuário, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço residencial.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...