MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de cinco mil pessoas realizaram atualização no Cadúnico

Publicada em 02/02/2018
Mais de cinco mil pessoas realizaram atualização no Cadúnico | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretaria distribuiu senhas no último dia

A secretaria municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso encerrou, na quarta-feira, a atualização de mais de cinco mil cadastros para as pessoas que pretendem concorrer aos imóveis que serão construídos através do programa Minha Casa, Minha Vida, na avenida Espanha e no bairro Morgado Rosa.
O processo aconteceu durante o período de 4 a 31 de janeiro. Porém, no último dia do cadastro, mais de 350 pessoas compareceram no setor responsável na secretaria. Foram distribuídas senhas para que as pessoas voltassem ontem ao local.
De acordo com o coordenador do Setor de Cadastros, Paulo Larrosa, a estimativa inicial era de oito mil pessoas, volume que representa o déficit habitacional de Bagé. Porém, como muitos já possuíam atualização cadastral do programa Bolsa Família, não foi necessário refazer. A previsão é de que as inscrições para concorrer aos novos residenciais iniciem ainda neste mês, após o Carnaval.
Larrosa ressalta que a próxima etapa é manual e demanda um tempo maior de atendimento. O sistema de agendamento deve ser adotado para que as pessoas não esperem muito na fila. Ele relata que o banco estipula um plano de trabalho e o cadastro para os residenciais deve acontecer de fevereiro até abril.
Para a próxima etapa, é necessária a folha resumo com Número de Inscrição Social (NIS) entregue aos beneficiários durante a atualização, além de todos os documentos. O projeto residencial, anunciado pelo município em 2017 irá contar com 1.164 novas moradias pelo Minha Casa Minha Vida, destinadas às famílias com renda de zero a R$ 1,8 mil.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br