MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Reativação do Centro de Especialidade Odontológica completa um ano

Publicada em 28/02/2018
Reativação do Centro de Especialidade Odontológica completa um ano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura registrou 2.005 mil atendimentos no ano passado

O Centro de Especialidade Odontológica (CEO) completou um ano de retorno às atividades em fevereiro. A retomada do serviço, segundo a Prefeitura de Bagé, possibilitou o atendimento de vários pacientes que precisavam de especialidades como diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia, endodontia, prótese dentária ou mesmo cirurgia bucomaxilofacial.
De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Juliana Deibler, durante o ano de 2017 foram realizados 2.005 atendimentos. “Neste ano que passou, conseguimos diminuir em 70% as filas de espera para os atendimentos especializados, além de termos aumentado o número de dentistas. Hoje, o CEO disponibiliza tratamentos de alta complexidade e também próteses dentárias de excelente qualidade”, conta. 
Conforme Juliana, semanalmente são atendidos em torno de 100 pacientes, de todas as áreas, tanto com avaliação, quanto com o tratamento ao qual foram encaminhados. A estrutura conta com seis profissionais, dois que realizam o tratamento endodôntico, um periodontista, um protesista e dois cirurgiões bucomaxilofacial. 
Noeli Lopes, por exemplo, levou a filha Luciane Pinto Lopes, portadora de paralisia cerebral, para ser atendida no local. A mãe conta feliz que somente no CEO conseguiu que a menina aceitasse realizar o tratamento dentário. “Sou muita grata com o carinho da equipe e pela facilidade em marcar os horários quando necessitamos. No meu caso específico, de ter uma filha especial, o acesso aqui nesta unidade sempre foi muito tranquilo”, comenta a mãe. 
O secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, enfatiza que, além da reativação dos serviços oferecidos pelo CEO, várias exigências necessárias foram complementadas, como a aquisição de equipamentos. “Desta forma, durante este ano, mais de dois mil usuários puderam ser contemplados com esse atendimento especializado, que se encontrava há cerca de dois anos sem atender a população. Nossa pretensão é continuar pensando nas melhorias”, afirma.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br