ANO: 24 | Nº: 6108
08/03/2018 Cidade

Evento orienta população para prevenção e saúde da mulher

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e a saúde da mulher, o Serviço de Atenção Integral à Sexualidade (Sais) promoveu, na tarde de ontem, uma série de atividades na Praça Silveira Martins (do Coreto). Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a ação mobilizou os cursos da área de saúde da Urcamp e as turmas dos cursos de beleza do Senac. Também teve aula de zumba, show e orientações sobre combate à violência contra mulher e de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo a coordenadora do Sais, Milena Ferreira, o principal trabalho do ano é a profilaxia, que preza pela prevenção. “Os números de diagnósticos das doenças sexualmente transmissíveis têm aumentado diariamente, são em média dez casos por mês, fechando um total de oito mil bajeenses infectados com alguma doença”, salienta ao alertar para a importância da população estar consciente quanto aos cuidados necessários para evitar o contágio.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Bagé e teve auxílio das empresas Princípio Ativo e O Boticário, ambas parceiras e que doaram brindes que foram distribuídos às mulheres.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...