MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Servidores da Agência de Bagé participam do primeiro dia da greve dos Correios

Publicada em 13/03/2018
Servidores da Agência de Bagé participam do primeiro dia da greve dos Correios | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Servidores se reuniram na Praça de Esportes

O primeiro dia da greve dos Correios em todo o País teve adesão parcial dos servidores de Bagé, o que gerou novas filhas junto à agência, localizada na avenida General Osório, 1251. Pela manhã, um grupo formado por dez funcionários da empresa se reuniu na Praça de Esportes. A escolha do local, conforme foi mencionado na ocasião, foi para não atrapalhar a movimentação em torno da unidade de atendimento.

Bagé faz parte da jurisdição da subsede de Pelotas do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect-RS). De acordo com o diretor da subsede, Henrique Andrade Torales, até o momento que foi contatado, o sindicato ainda não tinha um balanço de quantos funcionários aderiram à greve na região.  

No fim da tarde de ontem, segundo Torales, autoridades da entidade se reuniriam na sede em Pelotas, para fazer as contagens. Na oportunidade, os representantes do sindicato também acompanhariam o início do julgamento das modificações dos planos de saúde pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A intenção da empresa é aumentar a cobrança mensal do plano de saúde de 7% a 25% e conforme a idade do servidor, além da retirada de pai e mãe como dependentes nos planos.

Além de ir contra as modificações no plano de saúde, a greve também tem o objetivo de protestar contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a terceirização na área de tratamento, a privatização da empresa, a suspensão das férias dos trabalhadores, a extinção do diferencial de mercado, a redução do salário da área administrativa e também contra o fechamento das agências sombreadas.

A categoria defende, ainda, a contratação de novos funcionários via concurso público e o fim dos planos de demissão. Segundo Torales, há um deficit de 14 mil servidores dos Correios no País. Em Bagé, segundo ele, é necessária a contratação de mais 10 trabalhadores para atender a demanda das zonas em aberto.  

No último contato entre o Jornal MINUANO e a assessoria de imprensa dos Correios, a empresa informou que, nas próximas semanas, pretendia efetuar 195 contratações temporárias para as unidades de distribuição do Rio Grande do Sul, sendo que cinco trabalhadores seriam destinados especificamente para o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br