MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

“Parceria que dá certo”

Publicada em 15/03/2018
“Parceria que dá certo” | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lia e Divaldo: aproximação de gestores permitiu reabertura do Hospital Universitário

A frase que abre a placa de inauguração dos novos serviços de exames para a comunidade no Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, da Fundação Atilla Taborda/Urcamp, revela um aspecto que vai mais longe do que as informações técnicas ali contidas. Expõe uma relação de parceiros que têm muito para contribuir para a qualidade de vida de Bagé: demonstra o ambiente construído entre a reitora Lia Maria Herzer Quintana e o prefeito Divaldo Lara.

Há um ano, um editorial do Jornal MINUANO detalhava o início de uma parceria iniciada em meio a uma grande adversidade. No dia 6 de abril de 2017, a imprensa local abria espaços para festejar o início dos trabalhos do tomógrafo no HU. Mas para entender como isso aconteceu, é preciso relembrar uma época em que o tomógrafo destinado ao hospital da Urcamp ainda estava encaixotado. Afinal, foi quando essa parceria teve início.

A cidade vivia a necessidade dos exames e a universidade tinha urgência em recuperar as atividades do hospital. O então presidente da Câmara Municipal, vereador Divaldo Lara, e a reitora Lia formalizaram uma parceria que fez muita coisa mudar, o que inclui uma nova equipe de trabalho com quem dividem os resultados. De lá para cá, o HU entrou em franca recuperação e, hoje, experimenta uma fase de realizações nem sonhadas em tempos anteriores, conforme pode comprovar a reportagem publicada na edição de hoje.

O que não parece mudar nesse processo é a ligação entre as duas lideranças que têm se fortalecido desde as tratativas para a montagem do tomógrafo e das mobilizações em torno de um contrato mais justo entre o Hospital Universitário e o governo do Estado. São muitos os momentos em que se pode testemunhar a atenção e o respeito que Divaldo e Lia dedicam um ao outro, como a demonstrar a importância de um trabalho bem articulado quando o que está em jogo é a garantia de serviços de saúde à população.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br