ANO: 25 | Nº: 6405
22/03/2018 Cidade

Prefeitura busca fornecedores de base para instalar ambulantes no Calçadão

Foto: Tiago Rolim de Moura

Estruturas serão montadas no estacionamento, atualmente destinado para motos de passeio
Estruturas serão montadas no estacionamento, atualmente destinado para motos de passeio

Após não receber propostas na concorrência pública realizada no início do mês, a Prefeitura de Bagé determinou uma alternativa para contratar uma empresa que ficará encarregada em fornecer as bases onde serão fixadas as tendas dos vendedores ambulantes que atuam no centro de Bagé, junto ao Calçadão.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, como as 28 empresas convidadas para o certame não enviaram suas propostas, a pasta precisou adaptar o projeto para diminuir o orçamento da obra, prevista em R$ 20,4 mil, de forma que o Executivo pudesse dispensar a licitação. Para isso, as estruturas, que no projeto inicial seriam feitas de concreto, serão formadas por bases com viga metálica têxtil, mantendo as mesmas dimensões.

De acordo com a arquiteta Joelma Lemos, diretora de Projetos Especiais, a pasta aguarda a aprovação do pedido de dispensa que foi enviado à Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir). Joelma afirma que, além de diminuir os gastos do governo municipal, a medida também possibilitará uma resposta mais rápida à demanda.

Tendas

A arquiteta salienta que esta licitação será apenas para a instalação das bases. O processo para escolha da empresa encarregada de fazer as tendas já foi realizado e a secretaria deve receber o material até o fim do mês.
No total, serão instaladas 36 tendas, com dois metros de largura e 1,5 metro de profundidade, na avenida General Sampaio, junto ao Calçadão de Bagé.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...