ANO: 25 | Nº: 6405
24/03/2018 Fogo cruzado

Fortunati ministra palestra no Legislativo bajeense

Foto: Divulgação

Ex-prefeito de Porto Alegre falou o impacto das mídias sociais na política brasileira
Ex-prefeito de Porto Alegre falou o impacto das mídias sociais na política brasileira

O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, analisou o impacto das mídias sociais na política brasileira, durante palestra realizada na Câmara de Vereadores de Bagé, na noite de quinta-feira, 22. A agenda foi articulada pela vereadora Beatriz Souza, da Rede Sustentabilidade, e pelo Núcleo Bajeense de Proteção Animal (NBPA). “Para compreender o papel das redes sociais é importante pensar sobre o momento que estamos vivendo, que não é muito bom”, recomendou.
Para um público formado por liderança e acadêmicos do curso de direito da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Fortunati destacou as qualidades, mas também alertou para riscos característicos das mídias sociais. “É muito difícil encontrar alguém que não se comunique ou busque informações através das redes, o que é positivo, desde que não sejamos enganados. Sou a favor das redes, mas é importante prestar atenção nos perigos existentes, principalmente na manipulação”, pontuou. Ele também abordou os efeitos das Fake News (notícias falsas) e dos perfis falsos criados para mobilizar ou mesmo desmobilizar movimentos políticos.


Contexto

Fortunati, que já manifestou a intenção de disputar uma cadeira no Senado, em 2018, também falou sobre a conjuntura política e econômica do Brasil. “Nunca vivemos uma crise ética e moral tão forte. A crise política congela Brasília. Congela o Congresso, o Executivo e o Judiciário, fazendo com que o País paralise. Há, ainda, uma crise de valores, que açoita a sociedade como um todo”, disse.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...