MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Fortunati ministra palestra no Legislativo bajeense

Publicada em 24/03/2018
Fortunati ministra palestra no Legislativo bajeense | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ex-prefeito de Porto Alegre falou o impacto das mídias sociais na política brasileira

O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, analisou o impacto das mídias sociais na política brasileira, durante palestra realizada na Câmara de Vereadores de Bagé, na noite de quinta-feira, 22. A agenda foi articulada pela vereadora Beatriz Souza, da Rede Sustentabilidade, e pelo Núcleo Bajeense de Proteção Animal (NBPA). “Para compreender o papel das redes sociais é importante pensar sobre o momento que estamos vivendo, que não é muito bom”, recomendou.
Para um público formado por liderança e acadêmicos do curso de direito da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Fortunati destacou as qualidades, mas também alertou para riscos característicos das mídias sociais. “É muito difícil encontrar alguém que não se comunique ou busque informações através das redes, o que é positivo, desde que não sejamos enganados. Sou a favor das redes, mas é importante prestar atenção nos perigos existentes, principalmente na manipulação”, pontuou. Ele também abordou os efeitos das Fake News (notícias falsas) e dos perfis falsos criados para mobilizar ou mesmo desmobilizar movimentos políticos.


Contexto

Fortunati, que já manifestou a intenção de disputar uma cadeira no Senado, em 2018, também falou sobre a conjuntura política e econômica do Brasil. “Nunca vivemos uma crise ética e moral tão forte. A crise política congela Brasília. Congela o Congresso, o Executivo e o Judiciário, fazendo com que o País paralise. Há, ainda, uma crise de valores, que açoita a sociedade como um todo”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br