MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

NBPA inaugura estrutura reformada do Centro de Atenção aos Animais de Rua

Publicada em 24/03/2018
NBPA inaugura estrutura reformada do Centro de Atenção aos Animais de Rua | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Solenidade marcou abertura do espaço

Após ser reformado através de uma campanha comunitária para arrecadação de materiais de construção, o Centro de Atenção aos Animais de Rua abriu as portas na manhã de sexta-feira, para apresentar as suas novas instalações a um grupo de voluntários, funcionários, autoridades públicas e imprensa.

Segundo a presidente do Núcleo Bajeense de Proteção aos Animais (NBPA), Patrícia Coradini, a campanha arrecadou um total estimado em R$ 5 mil. O local recebeu troca de piso e pintura interna, além de pequenos reparos e consertos. Já a mão de obra foi parcelada e paga com o valor de um termo de cooperação firmado com a Prefeitura de Bagé.

Na oportunidade, a presidente declarou ter orgulho da história e do trabalho construídos, diariamente, nos últimos 19 anos, pelos voluntários e funcionários do Núcleo. Ela também destacou o esforço dos mesmos para que a entidade possa manter as condições de atendimento aos cerca de 200 animais que vivem no local. “Nós lutamos para que Bagé continue a ser referência em cuidados com os animais”, destacou.

A deputada estadual Regina Becker Fortunati, presente no evento, também destacou o Núcleo como referência na causa em todo o Estado e salientou a relevância da parceria entre as entidades protetoras de animais, o poder público e a comunidade. “É uma responsabilidade mútua, precisamos saber nosso papel, enquanto representantes ou parte da opinião pública”, afirmou.

Já a vereadora Beatriz Souza, que já atuou como presidente da entidade, ressaltou a importância da conscientização da população para a causa animal. Ela adiantou que está trabalhando, junto à Secretaria de Educação e Formação Profissional, para a realização do projeto “Escola Amiga dos Animais”, que prevê a distribuição de materiais informativos nas escolas.

 Termo de cooperação

Um assunto apontado nos discursos dos envolvidos com a entidade foi o término do termo de cooperação entre o NBPA e a Prefeitura de Bagé, previsto para o dia 31 de março. Em seu pronunciamento, a presidente da entidade agradeceu o apoio do poder público e afirmou já ter participado de algumas reuniões com o prefeito, Divaldo Lara, que, segundo ela, demonstrou estar disposto a dar continuidade à parceria.

Como resposta, o representante do chefe do Executivo no ato, João Carlos de Moura, confirmou que o governo municipal está se esforçando para manter o convênio com a entidade. “Estamos juntos e vamos fazer de tudo para que esse projeto tenha êxito e não pare nunca”, informou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br