MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Chuva alivia seca, mas não resolve situação das barragens

Publicada em 26/03/2018
Chuva alivia seca, mas não resolve situação das barragens | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Precipitação recuperou 0,60cm do maior reservatório da cidade

As primeiras horas da manhã de sábado trouxeram alívio para os bajeenses, com uma vigorosa chuva. A precipitação se estendeu pelo resto do dia e amenizou as altas temperaturas dos últimos dias.
Somente durante a madrugada de sábado e no decorrer do dia, foram registrados 48 milímetros na Rainha da Fronteira. Com esse índice, o acumulado do mês de março fica em 117,1 mm. Enquanto isso, o reflexo de recuperação das barragens foi razoável. 
Na última medição, realizada no domingo, a Sanga Rasa estava com 6,4 metros abaixo do nível normal. A chuva no principal reservatório foi significativa, tendo em vista que na análise anterior o deficit era de 7 metros. Até o encerramento desta edição, a barragem do Piraí estava com 2,40 m, mesmo volume constatado na medição realizada no sábado.
Segundo avaliação do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), apesar de ter sido bem-vinda, a precipitação não reverte de forma alguma a situação da estiagem e das barragens da cidade.
Durante esta semana, a chuva deve voltar novamente à região da Campanha. De acordo com a previsão do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), as precipitações retornam na quarta-feira e o tempo se mantém instável até sexta-feira, com previsão de 26 mm de chuva ao longo dos três dias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br