ANO: 25 | Nº: 6437
26/03/2018 Cidade

Chuva alivia seca, mas não resolve situação das barragens

Foto: Antônio Rocha

Precipitação recuperou 0,60cm do maior reservatório da cidade
Precipitação recuperou 0,60cm do maior reservatório da cidade

As primeiras horas da manhã de sábado trouxeram alívio para os bajeenses, com uma vigorosa chuva. A precipitação se estendeu pelo resto do dia e amenizou as altas temperaturas dos últimos dias.
Somente durante a madrugada de sábado e no decorrer do dia, foram registrados 48 milímetros na Rainha da Fronteira. Com esse índice, o acumulado do mês de março fica em 117,1 mm. Enquanto isso, o reflexo de recuperação das barragens foi razoável. 
Na última medição, realizada no domingo, a Sanga Rasa estava com 6,4 metros abaixo do nível normal. A chuva no principal reservatório foi significativa, tendo em vista que na análise anterior o deficit era de 7 metros. Até o encerramento desta edição, a barragem do Piraí estava com 2,40 m, mesmo volume constatado na medição realizada no sábado.
Segundo avaliação do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), apesar de ter sido bem-vinda, a precipitação não reverte de forma alguma a situação da estiagem e das barragens da cidade.
Durante esta semana, a chuva deve voltar novamente à região da Campanha. De acordo com a previsão do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), as precipitações retornam na quarta-feira e o tempo se mantém instável até sexta-feira, com previsão de 26 mm de chuva ao longo dos três dias.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...