MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Luiz Coronel vence prêmio Açorianos na categoria Livro Infantil do Ano

Publicada em 26/03/2018
Luiz Coronel vence prêmio Açorianos na categoria Livro Infantil do Ano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeense recebeu distinção pela obra "Venturinha, o amigo do vento"

Com mais de 70 publicações como autor, em diversos segmentos da literatura, o bajeense Luiz Coronel acaba de incluir mais um prêmio ao seu rol de reconhecimento. E, desta vez, em grande estilo. Na última sexta-feira, ele recebeu o prêmio Açorianos de Literatura, na categoria infantil.
A obra “Venturinha, o amigo do vento”, da Mecenas Editora e Projetos Culturais, foi considerada o melhor livro do ano na categoria infantil. Em entrevista à reportagem do Jornal MINUANO, no sábado, o autor explicou que a obra faz parte da coleção “Esquilos”. Venturinha é o nono volume da série, que deve encerrar com o próximo livro, “A grande orquestra dos bichos”.
Autor dinâmico, que transita por diversos meandros da literatura, desde livros para os pequenos e iniciantes leitores até crônicas políticas, ele destaca um dos ingredientes para o sucesso das obras infantis. “O segredo é que quando eu escrevo para crianças, não escrevo para crianças. Faço histórias atrativas e busco bons ilustradores. E isso conta muito”, aponta.
Todo escrito em forma de pequenos poemas, o livro acompanha a história de um menino que pega carona em um redemoinho e sai a percorrer o mundo. Toda a série já vendeu mais de 100 mil exemplares no Estado e já foi premiada pela revista Plural. “Acredito que seja um recorde para um livro infantil no Rio Grande do Sul”, estima.
Vale frisar que Coronel não é novato no prêmio Açorianos. Em 2016, sua obra “2016 – Sombras e luz sobre um ano inquietante”, concorreu na categoria de crônicas. Desta vez, muito longe da vertente dos textos infantis, o texto era carregado de teor político. “Apesar da idade, tenho uma vitalidade criativa e editorial que me encanta muito. Estou beirando os 80 anos e queimando chumbo”, brinca o autor.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br