MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura fará repasses à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes

Publicada em 03/04/2018
Prefeitura fará repasses à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Convênio formalizado, ontem, garante destinação de R$ 18 mil mensais à entidade

Um convênio assinado, ontem, vai garantir a destinação, mensal, por parte da Prefeitura de Bagé, de mais de R$ 18 mil à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, que atende 47 idosos.
Segundo a presidente do conselho diretor da instituição, Zazi Vargas, esta é a primeira vez que o poder público destina verbas à instituição. "Há anos buscamos esta parceria. Estamos felizes com a sensibilidade do prefeito Divaldo Lara em atender e olhar com carinho para os idosos do nosso município", comentou ela, após a concretização da parceria.

Para o prefeito, Divaldo Lara, o objetivo é possibilitar a continuidade dos serviços prestados, garantindo que os direitos dos idosos não figurem só na legislação, e que na prática suas necessidades sejam atendidas, reconhecidas e respeitadas. "Hoje, a Prefeitura de Bagé cuida da gestante ao idoso. Estamos apoiando a instituição para que siga em frente, garantindo a qualidade nos serviços prestados aos nossos idosos", afirma.

Segundo o secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), o governo municipal garante apoio para a manutenção dos serviços. "O Estado passa por um momento onde diversas instituições fecham suas portas por falta de aporte do poder público. Já em Bagé, pela primeira vez, tem uma política institucional direcionada ao idoso. A parceria oficializada hoje fortalece a pasta e garante a qualidade no investimento do recurso público", argumenta o titular da pasta.

O apoio, segundo divulgado, auxiliará na manutenção dos serviços. Porém, segue a mobilização para que os bajeenses, através de doações de alimentos e materiais de limpeza, contribuam com a fundação. "Contamos com o apoio da comunidade neste suporte, e não só financeiro, mas de carinho, pois nossos idosos precisam de carinho e atenção", finaliza Zazi.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br