ANO: 25 | Nº: 6377
04/04/2018 Cidade

Prefeitura de Hulha Negra lança concorrência para construção de pontes

Foto: Joanes Araujo/Especial JM

Pontilhão será erguido em localidade do assentamento Abrindo Fronteiras
Pontilhão será erguido em localidade do assentamento Abrindo Fronteiras

A Prefeitura de Hulha Negra lançou, ontem, dois editais para contratação de empresas que serão responsáveis pelas obras de construção de pontes no município. As licitações serão realizadas na modalidade de tomada de preço, em que vence aquele que apresentar a proposta com menor valor, e ocorrem nos dias 18 e 19 de abril, às 9h, no Centro Administrativo do município. Os editais estão disponíveis no site da prefeitura, através do link: www.hulhanegra.rs.gov.br/licitacoes.
A primeira licitação, no dia 18, prevê a construção de um pontilhão feito com tubo de concreto, no assentamento Abrindo Fronteiras, localizado na BR-153, há 30 quilômetros da sede do município. A obra será custeada através de recursos da Consulta Popular.
Já a licitação que ocorre no dia 19 de abril pretende escolher a empresa que fará uma estrutura de concreto armado na rua Laudelino da Costa Medeiros, situada na sede do município. Conforme o secretário de Obras de Hulha Negra, Wagner Tavares, o objetivo da obra é substituir outra estrutura interrompida desde 2016, em virtude de frequentes alagamentos na região.
O edital prevê uma base de dez metros de largura por dez metros de comprimento, com áreas para pedestres, de 1,5 metros em ambos os lados. A construção está orçada em um valor máximo de aproximadamente R$ 170,7 mil, através de recursos próprios do município. Segundo o secretário, apesar da empresa ter o prazo de 90 dias, a expectativa é que a obra seja concluída em cerca de dois meses após o início, antes da Festa do Colono.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...