ANO: 25 | Nº: 6255
04/04/2018 Cidade

Prefeitura vai participar de novo edital do Cartão Reforma

Foto: Arquivo JM

Secretaria de Assistência Social está habilitada para cadastrar moradores de quatro bairros
Secretaria de Assistência Social está habilitada para cadastrar moradores de quatro bairros

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) está habilitada para participar do segundo edital do Cartão Reforma, lançado no início de março. O processo irá habilitar 200 famílias dos bairros Castro Alves, Floresta, Vicente Gallo Sobrinho e Fênix. A pasta deve realizar um mapeamento dos bairros e, posteriormente, abrir as inscrições.
De acordo com o coordenador de convênios da Smasi, André Barcelos de Deus, cada família terá direito a enumerar até cinco reformas necessárias para suas residências. Os beneficiários poderão receber até R$ 8 mil, que devem ser usados como subsídio para compra de materiais de construção destinados a melhorias nas unidades habitacionais.
Os valores do Cartão Reforma do ano passado ainda não foram liberados pelo Ministério das Cidades. Barcelos informa que os projetos estão sendo avaliados pela Caixa Econômica Federal e a expectativa é de que sejam liberados até o final deste mês.
Ainda segundo Barcelos, no primeiro edital, foram cadastradas 263 famílias e 175 devem ser contempladas. “O número de projetos ainda depende da avaliação das documentações encaminhadas pelas famílias”, disse.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...