ANO: 24 | Nº: 5986
14/04/2018 Cidade

Chuvas auxiliam a manter nível da barragem Sanga Rasa

Foto: Divulgação

Nível do reservatório está 6,95 metros aquém do normal
Nível do reservatório está 6,95 metros aquém do normal

A Estação de Tratamento de Água (ETA) registrou precipitação de 18,3 milímetros (mm) na quinta-feira. Segundo o Diretor geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Volmir Silveira, mesmo que a precipitação não tenha sido o suficiente para reverter a situação de racionamento, ela auxiliou a manter o volume de água do reservatório, principal do município e que se encontra há 6,95 metros abaixo do normal.

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), a Sanga Rasa captou 20 milímetros de precipitação, enquanto, na barragem do Piraí, que se encontra há 2,75 metros abaixo do volume padrão, foram contabilizados 16 mm de chuva.

Conforme Silveira, o volume coletado na ETA ampliou o nível de chuva acumulado no mês, de 4 mm para 22,3 mm, porém, o captado ainda se encontra muito abaixo da média histórica. “Esperamos que o mês traga mais chuvas para que, assim como em março, consigamos atingir a média histórica”, destaca Silveira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...