MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura suspende licitação para coleta de lixo

Publicada em 18/04/2018
Prefeitura suspende licitação para coleta de lixo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Coleta será mantida através da contratação temporária em vigor

A Prefeitura de Bagé suspendeu a licitação organizada para contratar empresa que assumiria os serviços de coleta dos resíduos sólidos do município. O certame seria encerrado hoje. O Executivo informou que nova data da sessão pública deve ser definida.
O processo foi suspenso atendendo solicitação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, para verificação de itens do projeto básico. A prefeitura não detalhou os pontos que devem ser revisados.
Este é o segundo processo licitatório suspenso pelo governo municipal para contratação de empresa responsável pelo serviço. Em dezembro do ano passado, a pasta suspendeu duas licitações, lançadas entre setembro e outubro, para contratações individuais, relacionadas à coleta e ao transporte e destinação final do lixo.
À época, o Executivo informou que os dois certames necessitavam de alterações e melhorias nas explicações dos editais. A licitação para o transporte e destinação final do lixo foi alvo de uma recomendação do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul (MPC-RS), para que a Prefeitura de Bagé especificasse quais itens do contrato que poderiam ser terceirizados.


Posicionamento

O secretário do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, explica que cinco empresas manifestaram interesse em participar da concorrência, sendo uma de São Paulo, uma do Rio de Janeiro, uma do Paraná e duas do Rio Grande do Sul. “Três empresas apresentaram pedido de ajustes no projeto e no edital. Tendo em vista que temos, atualmente, um contrato vigente por aproximadamente 50 dias, temos tempo suficiente para que possamos efetuar os pequenos ajustes solicitados, o que dará maior transparência, amplitude e igualdade de condições entre as empresas que disputam o certame”, avalia.
Quintana entende que a licitação se trata de uma disputa para a execução de um serviço indispensável, que envolve saúde pública e que terá um contrato por cinco anos. “Esse trabalho envolve recursos públicos de grande valor, então precisamos prezar para que este serviço seja realizado com profissionalismo e responsabilidade. Para alcançar esse objetivo, se faz necessário que, tanto o projeto quanto o edital, apresentem clareza em suas regras, buscando a contratação da empresa que apresentar melhores condições de executar o serviço com melhor qualidade e preço”, finaliza. O novo edital deve ser publicado nos próximos dias.


Serviço
Em função de um contrato emergencial, válido até o dia 5 de junho, o cronograma de coleta não sofre qualquer alteração.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br