MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Revitalização do Centro Municipal de Educação Melanie Granier será inaugurada na sexta-feira

Publicada em 18/04/2018
Revitalização do Centro Municipal de Educação Melanie Granier será inaugurada na sexta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura atende alunos desde o início do ano

O Centro Municipal de Educação Melanie Granier, que abriga a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Manoelinha Araújo e a Creche Noturna Corujinha, passou por uma completa revitalização em sua estrutura, promovida pela Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed). A entrega oficial da obra, à comunidade, acontece nesta sexta-feira, às 17h.

A diretora da escola, Fernanda da Rosa Furtado, contou que a parte interna do centro foi reformada durante o período de férias, quando foi realizada pintura geral, recuperação de salas, revitalização da praça, remodelação da quadra esportiva, adaptação de banheiros e construção de cozinha e refeitório. A parte externa também foi revitalizada com pintura. Segundo a diretora, foram gastos cerca de R$ 54 mil na obra.

Fernanda ressalta que a escola começou a trabalhar com o método Montessoriano, que tem a pretensão que as crianças sejam independentes com a intervenção do professor quando solicitado. “É um grande investimento do governo municipal na Educação Infantil, que é a primeira etapa da educação e desenvolvimento dos alunos. É uma importante conquista para todos os bajeenses que hoje possuem uma escola de turno integral e que disponibiliza oficinas de judô, artes, musicalização, dança, informática e futuramente contará com inglês”, comemora.

A titular da Smed, Adriana Lara, salienta que trata-se do maior centro de educação infantil da região da Campanha, atendendo com uma pedagogia voltada para a filosofia montessoriana, além de também oferecer complemento da educação integral, com as oficinas. “Bagé é uma cidade que cuida de suas crianças, e cuidar das crianças é cuidar do futuro. Quem cuida da Educação Infantil prepara o aluno para o futuro”, enfatiza. Conforme a secretária, o investimento anual do município é de R$ 500 mil para o funcionamento do Centro de Educação, que, de forma integral, respeita as potencialidades e habilidades dos alunos. “É mais um grande passo da Prefeitura de Bagé em relação ao compromisso com a população, sobretudo, com as nossas crianças”, finaliza. 

O Centro de Educação atende crianças de zero a cinco anos de idade, oferecendo turno integral para berçário e maternal, onde há 4 turmas para o primeiro e três para o segundo. Já nos períodos da manhã e tarde são oferecidas as turmas de Pré I e II, sendo duas por turno.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br