ANO: 25 | Nº: 6378
18/04/2018 Cidade

Revitalização do Centro Municipal de Educação Melanie Granier será inaugurada na sexta-feira

Foto: Tiago Rolim de Moura

Estrutura atende alunos desde o início do ano
Estrutura atende alunos desde o início do ano

O Centro Municipal de Educação Melanie Granier, que abriga a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Manoelinha Araújo e a Creche Noturna Corujinha, passou por uma completa revitalização em sua estrutura, promovida pela Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed). A entrega oficial da obra, à comunidade, acontece nesta sexta-feira, às 17h.

A diretora da escola, Fernanda da Rosa Furtado, contou que a parte interna do centro foi reformada durante o período de férias, quando foi realizada pintura geral, recuperação de salas, revitalização da praça, remodelação da quadra esportiva, adaptação de banheiros e construção de cozinha e refeitório. A parte externa também foi revitalizada com pintura. Segundo a diretora, foram gastos cerca de R$ 54 mil na obra.

Fernanda ressalta que a escola começou a trabalhar com o método Montessoriano, que tem a pretensão que as crianças sejam independentes com a intervenção do professor quando solicitado. “É um grande investimento do governo municipal na Educação Infantil, que é a primeira etapa da educação e desenvolvimento dos alunos. É uma importante conquista para todos os bajeenses que hoje possuem uma escola de turno integral e que disponibiliza oficinas de judô, artes, musicalização, dança, informática e futuramente contará com inglês”, comemora.

A titular da Smed, Adriana Lara, salienta que trata-se do maior centro de educação infantil da região da Campanha, atendendo com uma pedagogia voltada para a filosofia montessoriana, além de também oferecer complemento da educação integral, com as oficinas. “Bagé é uma cidade que cuida de suas crianças, e cuidar das crianças é cuidar do futuro. Quem cuida da Educação Infantil prepara o aluno para o futuro”, enfatiza. Conforme a secretária, o investimento anual do município é de R$ 500 mil para o funcionamento do Centro de Educação, que, de forma integral, respeita as potencialidades e habilidades dos alunos. “É mais um grande passo da Prefeitura de Bagé em relação ao compromisso com a população, sobretudo, com as nossas crianças”, finaliza. 

O Centro de Educação atende crianças de zero a cinco anos de idade, oferecendo turno integral para berçário e maternal, onde há 4 turmas para o primeiro e três para o segundo. Já nos períodos da manhã e tarde são oferecidas as turmas de Pré I e II, sendo duas por turno.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...