MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campus Rural da Urcamp reativa setor de Piscicultura

Publicada em 19/04/2018
Campus Rural da Urcamp reativa setor de Piscicultura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Urcamp, em parceria com Emater e Prefeitura, reativou tanque

Nesta semana, o campus rural da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) inaugurou o setor de Piscicultura. O projeto, capitaneado pela coordenadora do curso de Agronomia da universidade, Eliana Silveira, tem apoio da Emater e da Prefeitura de Bagé, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Desenvolvimento Rural.
Eliana explica que o trabalho foi realizado por acadêmicos da Agronomia e Medicina Veterinária, responsáveis pela limpeza de tanques. Em seguida, foram instaladas quatro variedades de carpas. “O objetivo é, além da parte acadêmica da disciplina de Zootecnia Especial, trabalhar junto aos projetos de Extensão Rural com a diversificação da propriedade rural como objetivo principal”, destaca a coordenadora.
Além disso, há tratativas para a realização de cursos rurais, a fim de trabalhar o curso de Gastronomia da Urcamp e de associações de moradores. O campus rural conta com o laboratório de Nutrição, que produzirá a ração utilizando farelo de soja e arroz cultivados no município.
Sobre a parceria, o responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico, Bayard Paschoa Pereira, destacou que o objetivo é reorganizar a cadeia produtiva da piscicultura em Bagé, garantindo aos produtores mais uma alternativa de renda, com ações junto à universidade, à Emater, Senar e Sebrae. Uma destas ações foi a Feira do Peixe Vivo, realizada durante a Semana Santa, que comercializou mais de duas toneladas de peixe.
Além disso, o secretário destacou que a prefeitura poderá utilizar a produção, desde que atinja um volume adequado, para a merenda escolar das instituições de ensino do município. “É uma alternativa de escoamento e garantia de comercialização dessa produção”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br