MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira

Publicada em 20/04/2018
Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vacina estará disponível nas unidades de saúde e no posto Camilo Gomes

A abertura da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza inicia na segunda-feira, 23. A vacina, disponibilizada para pessoas que integram os grupos prioritários, protege sobre os três subtipos do vírus da gripe que mais circulam no último ano no Hemisfério Sul, H1N1, H3N2 e influenza.
O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, sistema prisional e professores, todos com devida identificação. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação.
A vacina está disponível nas unidades de saúde e no posto Camilo Gomes, que, a partir do dia 23 de abril até final de maio, vai trabalhar com horário estendido, das 8h às 20h sem fechar ao meio-dia. Segundo a coordenadora do setor de imunizações de Bagé, Tatiana Miranda, os imunológicos já estão sendo entregues para as 23 equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, todas com vacinadores capacitados e orientados para a abertura da campanha.
Tatiana também salienta a importância para que as pessoas se vacinem dentro do prazo da campanha para evitar gripe e seus possíveis agravamentos, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir a proteção. “As vacinas inativas contra influenza são bastante seguras. Mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza e suas complicações”, ressaltou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br