ANO: 25 | Nº: 6335
21/04/2018 Cidade

Centro Municipal de Educação Mélanie Granier é entregue à comunidade

Foto: Rosane Coutinho/Especial JM

Escola de Educação Infantil Marianinha Araújo funcionará no local
Escola de Educação Infantil Marianinha Araújo funcionará no local

O Centro Municipal de Educação Mélanie Granier, situado no prédio do antigo Instituto Anglicano Mélanie Granier, que encerrou suas atividades no ano passado, foi entregue, oficialmente, ontem, à comunidade bajeense. O espaço, que foi revitalizado, hoje, abriga a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Marianinha Araújo e a Creche Noturna Corujinha.

O nova estrutura conta com ensino em turno integral, para berçário e maternal, atendendo crianças de zero a quatro anos de idade. Nos turnos da manhã e tarde, são disponibilizadas turmas de Pré I e II.

O centro busca potencializar e integrar a Educação Infantil em um único espaço, através das oficinas de judô, artes, musicalização, dança, informática e futuramente passará a contar com aulas de inglês.

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Lara, a nova escola não se restringe há apenas aos alunos do Centro Educacional, mas a todas as Emeis. “Esse é um pensamento integrado no desenvolvimento integral das crianças. Tornando assim o maior Centro Educacional da região da Campanha, hoje, atendendo trezentas e vinte crianças”, destacou.

Adriana enfatiza que uma das maiores demandas de vagas está concentrada na área central da cidade. “As mães vêm trabalhar no comércio, em casas de família e já querem trazer os filhos e quando retornam também já querem levar esses filhos”, afirmou. A secretária adianta que um estudo está sendo feito para aumentar o horário de atendimento.

Outra novidade apresentada é a compra de um ônibus para o transporte escolar, especialmente para a Educação Infantil, através de uma verba parlamentar destinada pelo deputado federal Onix Lorenzoni (DEM).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...