ANO: 25 | Nº: 6335
03/05/2018 Cidade

Programação pelo Maio Amarelo inicia hoje em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Logo será pintado nos locais em que ocorreram acidentes
Logo será pintado nos locais em que ocorreram acidentes

Mobilização realizada em diversos países do mundo, a campanha Maio Amarelo inicia suas atividades hoje, em Bagé. A programação elaborada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) se estende até o final do mês, com atividades que buscam conscientizar pedestres, ciclistas e motoristas sobre a importância dos cuidados no trânsito, para reduzir os índices de acidentes e infrações.
A abertura oficial da ação acontece no dia 14 de maio, com a palestra de apresentação realizada pelo representante estadual do movimento, Fábio Mello, às 9h, no salão nobre da Prefeitura de Bagé. O encerramento das atividades será na tarde do dia 27, na Praça da Estação, e contará com minitrânsito, apresentações culturais, mateada e prestação de serviços de diversas secretarias do município.
Durante o mês, também acontecerão ações de panfletagem, pintura do símbolo do movimento em áreas marcadas por acidentes e atividades educacionais com estudantes e professores de escolas locais.

Agente por um dia
As atividades serão iniciadas, hoje, com o lançamento do projeto "Agente por um dia", ação que tem como objetivo mostrar para a comunidade em geral o funcionamento do trabalho dos servidores que atuam no trânsito das ruas de Bagé.
O titular da SSM, Luís Diego Soares, explica que, a partir desta semana, nas quintas-feiras, duas pessoas da comunidade local poderão acompanhar os agentes de trânsito durante o expediente. Nesta primeira ação, conforme o secretário, serão convidados integrantes dos noticiários locais. "Na oportunidade, quem participa são os convidados, mas as próximas ações do projeto serão abertas para qualquer pessoa da comunidade. A intenção é que o projeto continue mesmo após o término da campanha", destaca.
Soares conta que a ideia é inspirada em uma atividade de mesmo cunho realizada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre, a qual a equipe da secretaria visitou durante uma viagem à capital gaúcha, a fim de conhecer as instalações e projetos já desenvolvidos por lá.

Para participar, o interessado deve procurar a SSM, na avenida General Mallet, 251, ou ligar para (53) 3241-5656.

Rústica pela vida

No dia 12 de maio, acontecerá a rústica "Maio Amarelo: atenção pela vida". O trajeto de quatro quilômetros terá sua largada, às 19h30min, na avenida Santa Tecla, em frente à Escola São Pedro. As inscrições para a atividade devem ser realizadas através do site www.cronometraeventos.com.br.
Serão oportunizadas 150 vagas, pelo valor de R$ 10. O pagamento deve ser feito na Praça da Estação, hoje, das 18h às 20h. A organização do evento dará troféus para os cinco primeiros classificados da corrida geral, medalhas para os vencedores das categorias (de 10 em 10 anos) e condecorações para todos que concluírem o percurso. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 99948-4510 (falar com Alonso).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...