MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Programação pelo Maio Amarelo inicia hoje em Bagé

Publicada em 03/05/2018
Programação pelo Maio Amarelo inicia hoje em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Logo será pintado nos locais em que ocorreram acidentes

Mobilização realizada em diversos países do mundo, a campanha Maio Amarelo inicia suas atividades hoje, em Bagé. A programação elaborada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) se estende até o final do mês, com atividades que buscam conscientizar pedestres, ciclistas e motoristas sobre a importância dos cuidados no trânsito, para reduzir os índices de acidentes e infrações.
A abertura oficial da ação acontece no dia 14 de maio, com a palestra de apresentação realizada pelo representante estadual do movimento, Fábio Mello, às 9h, no salão nobre da Prefeitura de Bagé. O encerramento das atividades será na tarde do dia 27, na Praça da Estação, e contará com minitrânsito, apresentações culturais, mateada e prestação de serviços de diversas secretarias do município.
Durante o mês, também acontecerão ações de panfletagem, pintura do símbolo do movimento em áreas marcadas por acidentes e atividades educacionais com estudantes e professores de escolas locais.

Agente por um dia
As atividades serão iniciadas, hoje, com o lançamento do projeto "Agente por um dia", ação que tem como objetivo mostrar para a comunidade em geral o funcionamento do trabalho dos servidores que atuam no trânsito das ruas de Bagé.
O titular da SSM, Luís Diego Soares, explica que, a partir desta semana, nas quintas-feiras, duas pessoas da comunidade local poderão acompanhar os agentes de trânsito durante o expediente. Nesta primeira ação, conforme o secretário, serão convidados integrantes dos noticiários locais. "Na oportunidade, quem participa são os convidados, mas as próximas ações do projeto serão abertas para qualquer pessoa da comunidade. A intenção é que o projeto continue mesmo após o término da campanha", destaca.
Soares conta que a ideia é inspirada em uma atividade de mesmo cunho realizada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre, a qual a equipe da secretaria visitou durante uma viagem à capital gaúcha, a fim de conhecer as instalações e projetos já desenvolvidos por lá.

Para participar, o interessado deve procurar a SSM, na avenida General Mallet, 251, ou ligar para (53) 3241-5656.

Rústica pela vida

No dia 12 de maio, acontecerá a rústica "Maio Amarelo: atenção pela vida". O trajeto de quatro quilômetros terá sua largada, às 19h30min, na avenida Santa Tecla, em frente à Escola São Pedro. As inscrições para a atividade devem ser realizadas através do site www.cronometraeventos.com.br.
Serão oportunizadas 150 vagas, pelo valor de R$ 10. O pagamento deve ser feito na Praça da Estação, hoje, das 18h às 20h. A organização do evento dará troféus para os cinco primeiros classificados da corrida geral, medalhas para os vencedores das categorias (de 10 em 10 anos) e condecorações para todos que concluírem o percurso. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 99948-4510 (falar com Alonso).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br