ANO: 25 | Nº: 6437
04/05/2018 Cidade

Voos comerciais podem ter início no dia 21 de maio

Foto: Tiago Rolim de Moura

Viagens serão feitas com aeronave Cessna 208B Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros
Viagens serão feitas com aeronave Cessna 208B Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros

A TWO Flex Táxi Aéreo protocolou pedido para os voos ligando Porto Alegre a quatro cidades no interior do Rio Grande do Sul, incluindo Bagé. Os pedidos foram solicitados de modo que passassem a vigorar em 24 de março; o tempo passou e ninguém anunciou oficialmente as operações, que seriam realizadas em parceria com a Gol. Entretanto, nas reservas há uma nova data para o início dos voos, que seria 21 de maio, uma segunda-feira.
Os destinos relatados nas reservas são Bagé (BGX), Passo Fundo (PFB), Rivera (RVY), Rio Grande (RIG) e Santa Cruz do Sul (CSU). Todos os voos serão operados pelos Cessna 208B Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. As reservas ou slot estão previstos com saída de Porto Alegre às 18h30min (de segunda a sexta-feira) e, no sábado, a saída da capital está prevista para as 18h10min.
No Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer, também houve a solicitação de reserva. Conforme o superintendente do terminal, Anilson Silveira Gonçalves, a saída de Bagé também foi reservada de segunda-feira a sábado, às 7h, com chegada prevista no Aeroporto Salgado Filho, às 8h15min.
Gonçalves lembra que os voos ainda não foram oficialmente confirmados pelas companhias envolvidas, por isso as passagens ainda não estão à disposição para venda. Os slots aeroportuários, ou simplesmente slot, é um termo usado na aviação para se referir ao direito de pousar ou decolar em aeroportos congestionados. Como unidade, um slot equivale a uma vaga que permite ao seu titular marcar um pouso ou uma decolagem em um intervalo de tempo pré-determinado.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Gol, a empresa continua realizando estudos para ampliar sua atuação regional em 2018, aumentando as opções já oferecidas atualmente aos clientes. A empresa também reforçou que está estudando a possibilidade de firmar parcerias com companhias aéreas de menor porte para realizar essas operações. Porém, a companhia esclarece que, neste momento, não há novidades sobre novos destinos regionais, não confirmando o início das operações para o dia 21 de maio.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...