MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Grupo de Bagé é tema central de 16ª edição da Semana dos Museus

Publicada em 05/05/2018

O Dia Internacional dos Museus é celebrado no próximo dia 18. E, para comemorar, de 14 a 20 de maio, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realiza a 16ª Semana Nacional de Museus, com atividades que acontecem em todo o País. Em Bagé, as atividades se estenderão até 30 de maio.
Membro da comissão gestora dos museus, Carmem Barros, a Lula, explica que o tema deste ano é "Museus Hiperconectados". Assim, unindo as atividades dos 40 anos do Museu da Gravura Brasileira e o lançamento do documentário "Grupo de Bagé", dirigido pelo cineasta bajeense, Zeca Brito, os quatro artistas da Rainha da Fronteira viraram tema central da programação da semana.
O documentário é co-produção com a RBS TV, conta a trajetória de quatro artistas plásticos gaúchos: Glênio Bianchetti, Glauco Rodrigues, Carlos Scliar e Danúbio Gonçalves. Suas obras representaram um ponto de virada nas artes plásticas brasileiras, em contraponto ao abstracionismo e concretismo vigentes. O lançamento será no dia 18 de maio, às 20h, no teatro da Urcamp. Após a exibição do filme, às 21h15min, acontece a "Conversa com o Diretor".
Junto ao lançamento do filme, no Museu da Gravura Brasileira, acontece a exposição "Grupo de Bagé – o que nos conecta?". Também dentro da programação, nos dias 28 e 30 de maio, o documentário terá novas exibições abertas ao público, principalmente para estudantes.
Carmem adianta que, no Museu Dom Diogo de Souza, o grupo também será lembrado com a exposição "De Museu a Museu: Grupo de Bagé". A mostra permanece de 14 a 22 de maio, podendo ser visitada das 17h às 21h. "Também vamos realizar mais uma edição de "Uma noite no museu", mas ainda não temos data confirmada", adianta Lula.
As atividades da Semana dos Museus buscam estimular eventos que proporcione reflexão, discussão e a troca de experiências. Na edição deste ano, o tema será "Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos". Além de Bagé, mais de 480 municípios dos 26 estados do País organizaram atividades.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br